x

Post de tadeu no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você está esquecendo de um detalhe, Flamengo não um social igual ao Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Refutando a publicação do diretor financeiro do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Em 2012 o Flamengo tinha uma dívida estimada de 650 milhões de reais e um faturamento de 212 milhões de reais (5 maior do Brasil) e acabou fechando o ano com um déficit de R$60 milhões de reais



Em 2013 o Bandeira de Melo assumiu a presidência e contratou uma auditoria pra fazer um levantamento de TUDO que o Flamengo devia, e pra espanto de muitos o clube devia mais do que era divulgado, em torno de 800 milhões de REAIS.

O Flamengo começou 2013 com um faturamento de 212 milhões e devendo 800 milhões.

A dívida era 4 vezes maior que o faturamento do clube, e uma SELIC de 8,11%

Em 2013 já com o bandeira de Melo o Flamengo abriu mão do futebol e mesmo assim foi campeão da Copa do Brasil daquele ano com jogadores que foram do Corinthians em 2008.

Nesse mesmo ano o Faturamento do Clube subiu de 212 milhões para 272,9 Milhões (4 maior do futebol brasileiro)



No mesmo ano em 2013 o Flamengo pagou R$136 milhões em dívidas.

Em 2014 o clube já teve o maior superavit da história do futebol brasileiro, com 64 milhões de reais. (na época)

O Faturamento do Clube em 2014 foi de 272 milhões para 347 milhões de reais (1 maior do futebol brasileiro)



A dívida já diminuiu mais R$141 milhões de reais.

Em 2015 o Flamengo já teve o maior superavit da história do Brasil (na época) de 130 milhões de reais líquidos em caixa.



Em 2015 o clube aumentou o faturamento de 347 milhões para apenas 356 milhões (2 maior faturamento em clubes) só perdendo para o Cruzeiro em 2015 (363 milhões)

A dívida diminuiu ainda mais: R$149 milhões de reais.

Em 2016 o Flamengo assume novamente o primeiro lugar em faturamento dos clubes brasileiros em 510 milhões de reais (mesmo faturamento do Corinthians em 2021 - 5 anos atrás) e teve um superavit de incríveis 153 milhões de reais, o que foi feito com o Dinheiro? Pagou mais ainda a dívida do clube.



Flamengo pagou mais R$200 milhões de dívidas.

Somente em 4 anos o Flamengo pagou R$626 milhões de dívida.

O que foi feito? Foram atrás de todos os débitos trabalhistas e foram fazendo acordo com ex jogadores, funcionários e credores, deixaram de lado o investimento em futebol e contaram com o engajamento da torcida.

Em apenas 4 anos o Flamengo pagou 626 milhões de dívida, onde devia 4 vezes o valor que faturava com uma SELIC em 13,3% em 2015.

Um diretor financeiro vir em um fórum falar que o fator principal da dívida ter aumentado foi por conta da SELIC é muita sacanagem e chamar o torcedor de BURRO.

Responder ao post do tadeu

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 segundos por Sergio Barbosa

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 14 segundos por CORINTHIANS DA SILVA

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 1 minuto por Gabriel Anjos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Criado há 17 minutos por Daniel Santos Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Timão

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Dejair Antonio Bravin

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 5 minutos por Robson Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 6 minutos por Robson Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 6 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    4respostas

    acessar o tópico