x

Post de Carlos no fórum "Off topic" do Meu Timão

Cara dá uma olhada em isso aqui, tudo que achamos mágico em jogadores modernos, o Pelé fez!

em Off topic > Até hoje o Pelé é usado como parametro, isso já diz muito!

Em resposta ao tópico:

Sobre quem foi maior? Pelé ou Messi.

Deste que eu comecei a entender o futebol, Pelé sempre foi usado como comparação.

Quem foi melhor? Maradona ou Pelé?

Quem foi melhor? Cruyff ou Pelé?

Quem foi melhor? Ronaldo ou Pelé?

Quem foi melhor? Garrincha ou Pelé?

É sempre assim.

Se vocês ainda usa Pelé como comparação, então já está respondendo quem foi maior de todos.

Daqui um tempo, quando aparecer um outro gênio, não vão comparar com Messi, vão comparar com Pelé.

Por que é como Cristo, a linha temporal é AC e DC.

Existia um futebol antes do Pelé e depois do Pelé.

'Jogava contra os Pedreiros'

Então porque ninguém naquela época chegou perto o que Pelé fez? Ninguém chegou perto, na verdade, nem metade do que o cara fez.

Messi é monstruoso, pra mim hoje ocupa o segundo lugar, mas aquele negócio, quase...

Quase alcançou Pelé.

Os caras sempre usam o argumento que do jeito que Messi joga hoje faria muito mais na época do Pelé.

NÃO.

Se fosse inserido na época do Pelé, Messi teria o mesmo contextos de todos atletas da época, utilizaria a mesma chuteira, jogaria com a mesma bola, jogaria no mesmo gramado, jogaria contra zagueiros que mais batia (juízes naquela época não era tão rigidos como hoje), e principalmente, teria as mesma condições física que os demais utilizavam na época.

Da mesma forma que se utilizam o argumento com Pelé se fosse inserido nos tempos atuais, ele teria as mesma chuteiras de hoje, o gramado perfeito, bola mais leve, com condição física melhor, ou seja, seria mais rápido, mais fortes, ou seja, aliado ao dom que ele já nasceu com ela, seria muito melhor.

Não adianta querer colocar um atleta de hoje no tempo, não existe maquina do tempo pra levar, aliás, qualquer atleta de hoje iria sobrar naquele tempo por causa de seu condicionamento físico.

Sabe por que Pelé é no futebol o antes e depois? Porque tudo que ele fez foi inspiração para muitos, todos os dribles que a gente vê em campo, o cara já fazia, todas essas Lendas que vieram depois, Cruyff, Maradona, Zico, Ronaldo, e tantos outros tem um Pelé dentro de suas jogadas.

Pelé foi referencia, ele inspirou uma penca de jogadores que viram o cara jogar, que depois levou o legado pra frente.

Pelé estava muito a frente de seu tempo.

Pelé nasceu Gênio.

Pelé transformou o futebol.

O cara é Santista e eu torço para o Corinthians, mas até eu que sou Corintiano sei reconhecer os feitos do cara.

Messi é monstruoso, mas os números do Pelé é gigante.

A o Messi ganhou não sei quantas Liga dos Campeões, que ganhou isso ou aquilo.

Não se mede através dos títulos, porque são tempos diferentes, Liga dos campeões naquela época não era importante para os Sul-Americanos.

Vamos deixar assim:

Existe o melhor jogador antes do Pelé e existe o Melhor jogador depois de Pelé, que é o Messi.

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 29 segundos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 48 segundos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por carlos mg

    149votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 3 minutos por Rocky

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 3 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 4 minutos por Luis Flavio Moraes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 5 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 10 minutos por Testomaster da Fiel

    7votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 11 minutos por Mariano Yakin

    2respostas

    acessar o tópico