x

Post de Samuel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Júlio César pegou pênalti do João Vitor do Palmeiras em 2011 e o jogo em São Januário foi contra o Botafogo

em Bate-Papo da Torcida > Goleiros do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Eu não vi o Ronaldo Giovanelli jogar, muito menos o Gilmar, mas eu tenho 30 anos e vi o Corinthians muito bem servido de goleiros.

Primeiro goleiro que eu lembro pegar bem foi o Dida nos anos 99 e 2000, além do seu retorno em 2002 em que ganhou o Rio São Paulo e Copa do Brasil daquele ano. O melhor goleiro que o Corinthians já teve neste século 21 em temos técnicos, há quem discorde.

Intercalando alguns anos com a reserva, Maurício e Rubinho não eram isso tudo, mas eles não deixavam a desejar. Vocês lembram de bons momentos deles?

Em 2002 o Corinthians trouxe o Goleiro Doni para o lugar do Dida. Eu fui fã do Doni e não demorou muito para ele ir para a Europa e Seleção Brasileira. Ele foi vice campeão brasileiro e infelizmente não conseguimos a tríplice coroa com esse timaço que tínhamos pois encontramos o Santos de Diego e Robinho que brilharam no mata mata! E o Fabio Costa que pegou muito, se não fosse ele também...

Falando em Fábio Costa, foi campeão brasileiro com o Corinthians na época da MSI de Tevez, Nilmar, Roger, Mascherano e Carlos Alberto. O Fábio fez bons jogos, mas não estava mais em seu auge! Um dos mais cabeças quentes do futebol brasileiro, estava mais ali no Corinthians pra separar algumas brigas de ego.

E aí veio o Felipe! Que baita goleiro! Sou de Salvador e algumas vezes ele passava na minha rua de carro e por azar eu nunca estive por perto. Entre 2007 em que ele foi a maior esperança junto ao Finazzi de livrar o Corinthians do rebaixamento, ficou até 2009 pegando bem! Fazendo milagres e conquistando títulos importantes! Desde o rebaixamento, a conquista da série B, vice da Copa do Brasil e ser campeão do Paulista e Copa do Brasil ao lado de Ronaldo de forma invicta, é porque fez um grande trabalho.

Logo depois tivemos o Júlio César, cria da base! Pegando pênaltis contra o Palmeiras no Paulista de 2010 e sendo vice campeão contra o Santos de Neymar, teve 2011 para realizar grande partidas e honrar o manto no jogo contra o Vasco em São Januário com aquele dedo fora do lugar! Ali é Corinthians! E foi campeão brasileiro com seu time de coração e cria da base.

Pena que falhou em alguns jogos em 2012, mas abriu espaço para o maior ídolo do clube!

O Gigante Cássio fez o seu primeiro jogo no Paulista e fez uma partida bem segura... Tite já estava de olho e eu também! A primeira oportunidade e prova de fogo foi na Libertadores! E depois daí vocês já sabem! Campeão da Libertadores, Mundial e multi campeão! Titular absoluto! Sua era pode estar acabando em mais uns dois anos, mas tem um goleiro aí que também tá treinando forte e pedindo passagem...

Carlos Miguel é ainda mais alto que nosso gigante, fez uma partida segura, é bem humildade e no jogo treino deste ano pegou pênalti! Não tenho dúvidas depois que o Ivan tá retornando e vai pra outra equipe pra ser vendido, o nosso goleiro da vez é o Carlos Miguel!

Tem algum goleiro que você não gostou? Teve ódios! E teve alguns que lhe encantaram? Contém aí

Responder ao post do Samuel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Morães surfista

    Resumo desse jogo do Uruguai e cabo

    Última resposta há 12 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    ENQUETE: Pesquisa hexa

    Última resposta há 23 segundos por Coringão Timão

    24votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 25 segundos por ANTONIO G MATOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 33 segundos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 43 segundos por vinelsu

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ghost Corinthiano

    🚨 ESCÂNDALOSO, Corinthians fez 500 cartões de visita para a tal empresa de segurança!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Santos Fernandes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 minuto por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de alvi negro

    Mikael - 27 anos CRB

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Já viram como nosso Scout e ridículo?

    Última resposta há 2 minutos por marselo

    4respostas

    acessar o tópico