x

Post de Leo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O principal estudo e demanda urgente nos primeiros anos do governo foi o auxílio emergencial e repasse de verbas aos estados durante a pandemia. Quando o preço do barril de petróleo aumentou demais devido à guerra Rússia x Ucrânia, essa se tornou a pauta da vez, e o governou tomou a medida da desoneração dos impostos para reduzir o preço. A medida teve prazo pois foi preciso achar recursos para compensar as perdas de arrecadação dos estados durante o período sem prejudicar as contas públicas do país, o que foi feito, isso é inegável. Isso é política e gestão, e não canetada, por favor, entenda! (para um exemplo de canetada, relembre a redução da tarifa de energia elétrica por volta de 2015 e os efeitos que causaram ao país)

Uma medida definitiva depende de uma reforma tributária, o que demanda mobilização do congresso nacional. O cenário político e as crises da pandemia e guerra não contribuíram para o andamento dessa pauta, infelizmente. O novo governo talvez tenha a oportunidade de realizar essa reforma e todos esperamos que seja que seja boa, embora as primeiras notícias já apontem o contrário.

Olha, eu não fazia parte daquele governo e acredito que você também não, então dizer que se o agora ex-presidente fosse reeleito ele faria o mesmo só empobrece a discussão, pois não sabemos. O que sabemos é o que foi feito anteriormente e o que vem sendo feito agora.

Desde que foi eleito, o novo governo teve 4 meses para estudar uma nova medida em um tema de extrema importância e infelizmente não conseguiu. Veja, eu queria que tivesse conseguido, mas me parece que o foco foi em outras questões, pois não foi notificado ao menos alguma tentativa para se manter a desoneração.

Por fim, deixo claro que eu não sou fanático por nenhum lado. Todos os governos têm os seus méritos e seus defeitos, e o governo anterior errou em muitas coisas na minha opinião, mas na questão econômica os números e resultados gerais dizem que foi ao mínimo satisfatório. E essa questão dos combustíveis é econômica.

em Bate-Papo da Torcida > Os impostos sobre os combustíveis vão voltar, que maravilha...

Em citação ao post:

Cara, tu passou dois anos pagando 7 reais na gasolina sem o governo fazer estudo nenhum e c@gando para as demandas urgentes da população. Mesmo quando a gasolina chegou a 8 reais tinha gente apoiando e defendendo.

Se a redução de impostos fosse tão bem estudada e inofensiva as contas públicas ela seria tomada muito antes, em definitivo e não na base da canetada em ano de eleição, com prazo de validade (final da campanha). Inclusive se fosse o próprio Bozo reeleito estaria fazendo a mesma coisa hoje.

Você está querendo que o governo atual faça em dois meses o que o anterior não fez em três anos e ainda quer dizer que a medida não foi eleitoreira? Você é justamente a prova disso kkkkkk

Responder ao post do Leo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jefferson Bck

    A intervenção judicial era a nossa última chance

    Última resposta há 19 segundos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Uma notícia boa: a porcaria da rede preta e branca saiu. Vai voltar a rede toda branca

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de OLAVINHO

    Labyad é uma boa surpresa

    Última resposta há 1 minuto por Luis Fehr

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Olhem isso aqui!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael de Andrade

    Com Dorival teríamos perdido hoje

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Corinthians enviou um e-mail para o Midtjylland

    Última resposta há 2 minutos por André Santos

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Mudariam algo na provável escalação do Corinthians contra o Remo?

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João V.

    O Corinthians de hoje fez o que o Corinthians deve fazer

    Última resposta há 5 minutos por Lincoln Padre

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    3 próximos jogos os adversários estão acima na tabela

    Última resposta há 9 minutos por GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marco Antônio

    O que esperar nos próximos anos?

    Última resposta há 9 minutos por Canoa furada

    16respostas

    acessar o tópico