x

Post de Diogo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Problema é que reduziu (ótimo), dai o atual presidente sai, e o Andrés (que fez tudo essas artimanhas) volta, e ferra tudo novamente, ou vocês acham que a R&T vai apoiar outro cara a não ser o próprio Andrés? É a mesma coisa que está acontecendo no país.

em Bate-Papo da Torcida > As pessoas quando é LEIGA sempre vão dar risada!

Em resposta ao tópico:

Racho de rir os espertos que dão risada e fazem chacotas com a tal redução da divida do clube.

Os caras fazem piadas com tudo.

Mas fazer o que? Os leigos são assim mesmo.

Mas o papai aqui vai te ensinar como funciona as coisas.

Explicar de uma forma que os leigos possam entender.

Imagina a sua casa.

Na sua casa você tem uma renda de 3 mil reais, paga tudo certinho, água, luz, gás, aluguel, IPTU, etc.

Ai resolve financiar um carro, que vale 18 mil reais, mas divide em 48x, ou seja, o que valia 18, na verdade tu vai pagar 36, porque mais da metade é juros (isso é Brasil).

Mas são dividas controladas, você pagando as parcelas certinho, não compromete outras despesas, porque você ganha 3 mil e tem despesas de R$ 2.900.

Mas ai de uma forma irresponsável (Andrés Sanchez) resolve gastar mais do que ganha, acaba comprando uma caixa de som que vale 3 mil reais, dividindo em 3x (mil reais cada).

Ou seja, por 3 meses, sua despesas será de R$3.900 muito mais do que você ganha, 3 mil.

O que um sujeito irresponsável faz? Deixa de pagar IPTU e algumas parcelas do carro pra poder acertar depois (Andrés fez muito isso), por 3 meses tu atrasou as parcelas do carro e o IPTU para poder pagar a caixa de som.

Só que as coisas vão piorar, a economia no Brasil piora, a inflação aumenta, tudo ficou mais caro, os juros ficaram mais altos, os juros em cima da sua divida não são mais 1% e sim 3%, e pra piorar, o carro quebra e o concerto fica em 5 mil, tu vai e pega emprestado do banco em um cenário muito ruim pra fazer isso, porque os juros estão muito alta.

Isso são as dividas, vira uma bola de neve.

Só que ai qual a solução? O que a KPMG, e o Marketing vem fazendo?

O Marketing vem tentando aumentar as receitas, e KPMG vem renegociando as dividas.

Usando novamente os exemplos acima.

Você passa a ganhar 5 mil reais, só que ainda não é suficiente para pagar as dividas a curto prazo, mas resolve a pagar.

Você paga 1 parcelas atrasada, mas deixa atrasar 1.

Você paga a parcela do empréstimo atrasada, mas deixa atrasar a atual.

O IPTU você paga 1 e atrasa outra e assim vai.

Você estaciona as dividas, porque nem aumenta e nem diminui.

Mas ai negocia com o financiamento do carro, as parcelas atrasadas eles diluem nos restante para que você consiga pagar.

Vai e negocia com a prefeitura e eles dividem as parcelas atrasadas, eles somam todas as que você não pagou e divide em 12x, você paga a atual e mais a parcela dos novo acordo.

E assim vai.

Só que vai chegar um momento que a divida começa a retrair, nem que seja 1% mas começa a cair.

É isso que está acontecendo com o clube, esses pouco % que vocês dão risada é um começo, ela só vai sutir grande efeito a longo prazo.

Só que diferente do exemplo acima, é que estamos falando da divida de 1 bilhão de reais.

Imagina os juros que são em cima desse valor?

Como eu disse no começo da gestão, as dividas do clube vai levar anos para ser sanadas, e vocês que dão risadas, não entende nada. Eu já esperava essa redução pequena, porque é algo muito complexo, leva tempo.

Não é essa conta de bar que vocês fazem que o clube vai reduzir em 50% da sua divida em 2 anos, estamos falando de 1 bilhão.

DEIXAM DE SER LEIGO E VÁ ESTUDAR.

Responder ao post do Diogo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 12 segundos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 28 segundos por R TIMAO

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 33 segundos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 38 segundos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 48 segundos por Marco Antônio

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 4 minutos por FELIPE OLIVEIRA

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico