x

Post de Alipio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns! Excelente postagem.

em Bate-Papo da Torcida > Será que as pessoas sabem o que é o Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Sempre que eu vejo alguma coisa de errada, sempre que eu vejo um jogador que não rende, um técnico que nos rejeita, um técnico que mete os pés pelas mãos. Sempre que eu vejo um dirigente se achando dono do clube, vejo pessoas se aproveitando dos contatos, da visibilidade que conseguem dentro do nosso clube.

Será que essas pessoas sabem o que é o Corinthians?

Será que essas pessoas tem noção de onde estão?

Será que eles sabem que os jornais em 1910 cobriam as excursão do Corinthians Football Club em São Paulo, mais ou menos entre julho e agosto. E que eles usavam de estrangeirismo ao se referirem ao time inglês, falando por exemplo A squad dos Corinthian's? E que provavelmente o nosso S no fim, se deu por conta disso.

Será que eles sabem que o Neco invadiu a nossa sede que foi lacrada para ter as taças usadas como fiança para credores? Sabem que ele entrou na calada da noite e levou todas as taças e medalhas pra casa dele para que elas não fossem executadas com a dívida?

Sabem que o Seo Teleco, o homem da virada, veio do Paraná de trem pra cá, em uma época que ser negro era ser filho ou neto de escravos? E que o Seo Teleco foi o terceiro maior artilheiro da história do Corinthians? Com uma média de gols por jogo, maior do que a do Pelé? Eles sabem que o Seo Teleco morreu já bem velhinho, como funcionário do PSJ, responsável por cuidar da nossa área de troféus?

Será que eles sabem que fomos impedidos de jogar nas duas principais ligas paulistas em 1915, por conta da elite que comandava o futebol não aceitar a ascensão de um time de operários do Bom Retiro? E que em protesto, criamos a camisa preta com finas listras brancas?

Será que eles sabem que formos um dos primeiros clubes do Brasil e ter jogadores negros?

Será que eles já ouviram falar do Idário, o Deus da Raça? Lateral direito do título do 4º Centenário? Será que eles ouviram falar do Super Zé, outro lateral direito que jogava mesmo com a camisa tomada do próprio sangue?

Será que ouviram falar do Claudio Cristovam de Pinho, que meu pai dizia que batia na bola mais ou menos como o Marcelinho? Será que eles sabem que ele que veio do Santos pra ser o maior artilheiro da nossa história?

Será que eles sabem que o Gylmar dos Santos Neves, o Girafa, jogou por 10 anos no nosso gol e só saiu pra ir para o Santos, porque o Wadih Helu disse que ele estava simulando uma contusão? O mesmo Wadih Helu do faz-me rir, padrinho político do Alberto Dualib e consequentemente do Andrés Sanchez?

Será que eles sabem que o Eduardo e o Lidu saíram juntos para ir jantar e na volta morreram ao capotar o Fusca na Marginal Tietê? Será que eles sabem que esse time de 69 tinha tudo para ser campeão e que a tragédia destruiu o time? Será que eles sabem que o Palmeiras foi contra a gente inscrever outros dois jogadores no lugar deles e com isso nasceu o apelido de porco, que nosso rival usa até hoje?

Será que eles sabem que um técnico que fez muito sucesso no Palmeiras, já em fim de carreira, aceitou o desafio de tirar o nosso clube da fila de 23 anos sem títulos? E que o Basílio pé de anjo fez um dos gols mais importantes da nossa história? Isso foi em 1977, e o Christian Barletta acaba de escolher a camisa 77 para jogar?

Será que eles sabem que em pleno fim da ditadura militar, nosso clube criou a democracia corintiana, onde os jogadores eram consultados em todas as decisões diretivas dentro e fora de campo? Será que eles já ouviram falar do Doutor Sócrates?

Será que eles ouviram falar do Ronaldo Giovanelli, o goleiro que mais vestiu a camisa I em todos os tempos? E que é o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do Corinthians, ultrapassado ano passado pelo Cássio?

Será que eles sabem o quanto esse cara que fica fazendo maluquice na TV jogava? Será que eles têm noção do quanto o Neto levava aquele time de 90,91,92 nas costas? Será que eles sabem que ele foi um dos últimos donos do nosso time em campo?

Será que eles sabem que o gladiador esgrimista, o 10 que jogava de 5 com a 8 e que infelizmente nos deixou, foi um dos maiores volantes da história do futebol? Será que eles sabem que um cara que veio para o nosso time já veterano, comandou a equipe nos títulos brasileiros de 98,99 e no mundial de 2000? Um cara que sempre jogou de meia ofensivo, na seleção colombiana, no Real Madrid, no Palmeiras, virou volante aqui e com isso um dos melhores volantes da história?

Será que eles já ouviram falar do segundo Pé de Anjo? Do maior batedor de falta de todos os tempos? Será que eles têm noção do quanto o Marcelinho jogava bola?

Será que eles sabem o quanto pegava o Dida? Será que eles sabem que o Luisão jogou em todos os clubes grandes de SP e que virou corintiano?

Será que eles sabem quem foi o Tevez?

Será que eles sabem que o Ronaldo Fenômeno é o responsável pela nossa estrutura de CT e centro médico? Um cara que ajudou demais a gente, indicando os caminhos para sermos ainda maiores como clube? Será que eles sabem que ele também virou corintiano?

Será que eles sabem que o Adenor Bacchi virou técnico de verdade aqui?

Será que eles têm noção que ao conversar com o Cássio, estão falando com o maior goleiro da nossa história?

Ás vezes eu não sei se essas pessoas que habitam o nosso clube, têm noção do tamanho de onde estão.

Não sei se eles sabem que a gente aqui da torcida, daria um rim para estar no lugar deles. E que daria o outro rim para defender o Corinthians.

Não sei se eles sabem que a gente larga da mulher, larga do marido, vende a geladeira e a televisão.

A gente vende o coração, vende o pulmão.

A gente dá tudo que tem pelo Timão.

Será mesmo que eles têm essa noção?

Responder ao post do Alipio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Kevin de Bruyne Corinthiano

    Se o Tite for demitido

    Última resposta há 7 segundos por Ewerson Matthews

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Moe Szyslak

    Uniforme preto (torcendo pra isso ser fake news)

    Última resposta há 7 segundos por Ewerson Matthews

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    591 milhões de reais!

    Criado em 11 segundos por ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ivan Harris

    Tópico perfeito

    Última resposta há 12 segundos por Anderson Dimarccione

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de vander oliveira

    Três nomes para revolucionar o Timão

    Última resposta há 14 segundos por Diego Souza

    129respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Braulio Pereira Da Silva

    Estão acabando com o Corinthians

    Última resposta há 16 segundos por Marcelo Bechi

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de ernando grimes

    Para quem acha que problema é elenco

    Última resposta há 16 segundos por Marcos André da Silva Gomes

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    A mulambada pira rsrs

    Criado em 31 minutos por R TIMAO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos

    Não é pussivi, não pode ser Real

    Última resposta há 21 segundos por Antônio Gusmão

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Madruguinha da fiel

    Pam Pam Pam... Pam Pam Pam...

    Última resposta há 27 segundos por Travis Bickle

    6respostas

    acessar o tópico