x

Post de rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeito.

em Bate-Papo da Torcida > Por que o corintiano exige sempre a vitória?

Em resposta ao tópico:

Há quem diga que o corintiiano sempre apoia. Há quem condene a cobrança feita a Mano Menezes.

Vale, então, uma explicação. O Corinthians nasceu para ser vencedor. Como diz seu hino, é 'sempre altaneiro'.

Por que o Timão virou um time de massas? E por que tantos outros clubes daquela época simplesmente desapareceram?

Porque o Corinthians logo se tornou VENCEDOR, rompendo o cerco das elites em torno do futebol.

Quando o alvinegro conquistou o título de 1914, encheu de esperança todos os imigrantes discriminados, todos os operários submetidos a condições desumanas de trabalho, todos os estudantes que lutavam para superar as muralhas da ignorância, todos os pequenos comerciantes e prestadores de serviços que lutavam para vencer a pobreza.

Ora, se o time dos carroceiros do Bom Retiro podia vencer o preconceito, a injustiça e a falta de recursos, os cidadãos mais humildes também podiam.

O Corinthians, como símbolo máximo da luta por igualdade, foi sempre uma luz na escuridão dos angustiados, dos esquecidos e dos excluídos.

Não desistimos nunca, como ocorreu no período de jejum, entre 1954 e 1977, mas nunca nos descuidamos de lutar pelo restabelecimento de nossa tradição vencedora.

Assim é o corinthiano, 'o mais brasileiro': ele não se rende, ele não desiste nunca.

Por isso, não é concebível que um técnico de futebol queira, por vontade própria mudar o nosso DNA e instituir aqui um conformismo típico de clubes convencionais.

Este indivíduo recebe R$ 6.500.000,00 anuais, providos pela Fiel torcida. É pago por quem vai aos jogos, por quem compra produtos da marca Corinthians e também por quem assiste aos jogos patrocinados na TV.

Quando Mano 'joga a toalha', como fez em 2009 e novamente agora, em duas coletivas seguidas, acaba por trair a confiança de toda a imensa massa corinthiana.

Mano, recentemente, alegou que os jogadores do Flamengo não o compreendiam.

Agora, somos nós que não o compreendemos. Que história é essa de celebrar 'pontinhos'? Que história é essa celebrar 10 empates na competição?

Não se pode compreender como o time mais caro do Brasil, que nos custa R$ 10.000.000,00 mensais, considere apropriado um empate em casa diante da modesta Chapecoense.

Acorda, Mano! Vai pesquisar nossa história. Se não sabe o que dizer, cale-se e torne-se um poeta.

Responder ao post do rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 14 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 17 segundos por Joao Costa

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 20 segundos por Amanda Pitoco

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 57 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Esse vídeo tem um potencial gigante de envelhecer mal

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Criado há 42 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 4 minutos por Juarez Augusto

    6respostas

    acessar o tópico