x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu não faria. Ponto. Além do motivo óbvio, que está em voga nos debates, e que portanto eu nem abordarei aqui, eu não traria pelos seguintes pontos:

1- É caro e tem uma história até regular de títulos de 2008 pra cá, mas muito mais em estaduais do que nos campeonatos superiores. Quando falamos de 'segundo semestre' (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), em 15 anos de carreira...

2- São bem uns 31 contratos (se eu não contei errado e se a internet não estiver errada). Digo contrato porque ele passou mais de uma vez por um mesmo clube durante este tempo todo. E ele tem títulos apenas pelas peppas, Brasileirão de 2016, quando o estilo de jogo ganhou o pejorativo apelido de Cucabol, e nas duas primeiras passagens pelo Galo (Libertadores de 2013 (que pra mim vai mais na conta do Bruxo do que na de Cuca), Brasileirão e Copa do Brasil de 2021, melhor ano da carreira do treinador). Acontece que...

3- Ele retornou ao mesmo Galo em 2022 e foi muito mal. Ele voltou sob a esperança enorme da torcida de que o futebol da temporada anterior ressuscitasse e isso definitivamente não aconteceu.

4- O estilo de Cuca é bem apegado a passes longos e time espaçado. É um festival de bola cruzada na área e, pessoalmente, acho isso meio pobre. Não fica restrito a isso, haja vista que o Galo em 2021 não era uma cópia de 2013. Mas é bom lembrar que nosso elenco em nada se assemelha aos elencos do Galo nestas temporadas. Cuca teve Bruxo, Tardelli e Jô em 2013, e Hulk, Diego Costa, Arana, Zaracho, Keno, Vargas, Jair e etc em 2021.

5- Não faço a menor ideia de como ele conseguiu fazer Tardelli, Jô e o Bruxo terem o mínimo de comprometimento necessário em 2013, mas a julgar pela passagem de Cuca pelas peppas em 2016, quando da treta com Felipe Melo, pela voz forte não deve ter sido. E isso me causa uma preocupação, porque acho que para o nosso elenco isso se fará necessário.

6- Desempenho de Cuca nos últimos 10 campeonatos brasileiros:

2013: OITAVO

2014 e 2015: não disputou.

2016: CAMPEÃO

2017: saiu em outubro (vigésima sétima rodada, ocupava a QUINTA colocação) depois de eliminação na Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil e, claro, briga com Melo. Peppas terminaram em segundo, comandados por Alberto Valentim.

2018: DÉCIMO

2019: pediu demissão do São Paulo em setembro, depois de uma derrota para o Goiás, na vigésima primeira rodada, quando era o SEXTO colocado. O time permaneceu em sexto até o final sendo comandando por Diniz.

2020: OITAVO. (Mas neste ano ele levou o time para a final da Libertadores. Foi a final mais feia que já vi na vida, mas enfim...)

2021: CAMPEÃO. Eleito melhor treinador.

2022: SÉTIMO.

Quem quiser fazer um gráfico, fique à vontade. Me sobra preguiça para tal tarefa. Rsrsrs Mas provavelmente vai parecer um 'W' com tantos altos e baixos (mais baixos do que altos, na verdade).

A julgar pela média, creio que o mais provável é que mais uma vez pagaremos caro para terminarmos o Brasileirão em quinto ou coisa do tipo.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre Cuca no Corinthians (não falarei sobre a condenação)

Responder ao post do Fábio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 segundo por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Criado há 2 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 24 segundos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Lamine Yamal

    Última resposta há 31 segundos por Jordan Marques

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 50 segundos por Fernando Oliveira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Marcos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção desta Copa vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Criado há 1 minuto por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 2 minutos por kilograma

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    1resposta

    acessar o tópico