x

Post de Antonio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Fico impressionado como pessoas inteligentes não prestaram atenção no objetivo do Site Meu Timão: só criar crise e polêmicas... Só fazer o papel para o qual está se prestando, favorecer a oposição nas eleições do Corinthians... Com os aplicativos para fotos eu faço o Fagner ficar do tamanho do Hulk e até verde... Acorda gente... Qual matéria positiva este site coloca? O time está numa crise, mas não é terra arrasada. Vamos lembrar que o Cuca estava aí e este Site junto com uma pequena parcela da torcida, tirou o cara do cargo. Ou seja, ele só não presta para o Corinthians que tem uma torcida com histórico de mortes nas costas, mas que nunca foi questionada... (lembrando que torcidas de outros clubes também tem o mesmo histórico)... E se fazer de burro é bem complicado, pois quem na Europa é condenado a 15 meses de prisão por estupro? Se fosse no Brasil tudo bem, mas na Suíça? Mas este site fez questão de se manter fingindo que não entendeu...

Então, meus amigos, quando vemos alguém na beira do poço e é alguém que amamos, escolhemos ajudar ou empurrar de vez... Façam a análise da escolha deste site de antis e se estão certos de seguir a mesma linha...

Como corinthiano, este espaço não me representa. E ele só sobrevive graças às visitas que nós Corinthianos fazermos aqui diariamente...

em Análise dos jogos > Um problema silencioso que começou a gritar em nossos ouvidos (e a...

Em resposta ao tópico:

Fagner em julho de 2022 / Fagner em maio de 2023. Fotos: Rodrigo Coca - Corinthians

Só de olhar a imagem você já deve ter entendido onde eu quero chegar nessa publicação. Flavio de Oliveira não é preparador físico para o Corinthians. O profissional, cuja maior conquista na carreira foi quase fazer o craque Neto infartar ao vivo após o famoso treino da caixa, foi chamado de volta ao clube pelo (na prática ex-) presidente Duilio Monteiro Alves após Judas sair junto com toda sua comissão técnica.

De lá pra cá, o time ficou cada vez mais pesado. Literal e metaforicamente falando.

Eu usei o exemplo do Fagner porque para mim é o mais visível, de longe, e convenhamos que isso não há de ser barriga de chopp. Mesmo em termos de qualidade técnica, ele está muito abaixo do esperado. Errou muitos cruzamentos simples no último jogo.

Outro bom exemplo poderia ser o tio Chico, que viveu dois momentos de gestão do Flavio de Oliveira e pode ilustrar bem e corroborar meus argumentos. Quando chegou do time de Minas que tem um único bicampeonato na história, no final de 2020, o lateral-esquerdo Fábio Santos veio voando. Rolaram até uns memes de que ele seria um carro de luxo na garagem de uma casa muitíssimo humilde. Não demorou muito para o motor falhar. O preparador físico? Nosso querido Flavio de Oliveira.

Não pode ser coincidência que o time tenha se mostrado fisicamente incapaz justamente quando o departamento é chefiado pela mesma pessoa em dois momentos diferentes.

Ao término do último jogo, a torcida protestou: 'p*** que saudade quando o Corinthians jogava com vontade'. Agora, vontade não faltou, mas não mesmo. Logo após o segundo gol do suco adversário, metemos duas bolas seguidas na trave. O que aconteceu foi que o time morreu fisicamente antes da metade do segundo tempo e não conseguiu mais avançar as linhas e pressionar alto como vinha fazendo no primeiro tempo. Sem condicionamento físico, vai ter força de continuar pressionando como?

Esse problema ficou em segundo plano quando tivemos de lidar com as penosas escalações e confusas estratégias do Fernando Lázaro à frente do time. Já no jogo contra os equatorianos, foi notável uma organização maior em campo, com linhas bem construídas, um começo de jogo bastante incisivo, pressão alta sem desconstruir as linhas de defesa... Isso tudo acabou quando o combustível acabou.

Não a toa, Vanderlei Luxemburgo trouxe Antônio Mello para ser o novo chefe do departamento de preparação física do Corinthians, apesar da manutenção de Flavio de Oliveira como preparador de elenco.

Responder ao post do Antonio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Celso

Celso 665 posts

@celso.coccaro em 06/05/2023 às 21:04

Concordo com você. No caso Cuca este site agiu mal, na minha opinião, como em várias outras situações. Também há muito drama e fofoca inútil. Mas tem coisas que a gente vê em campo e às vezes compartilha aqui, entre elas o estado físico dos jogadores, que está mal. O desejo é que melhore. Se ninguém fala nada fica como está.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Andrew Jones

    América should change its name to Jewish América, not to American América

    Criado em 11 segundos por Andrew Jones

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Coringão Bimundial

    Samir Carvalho disse que o elenco não está satisfeito com o Antônio

    Última resposta há 29 segundos por Paulo cezar correa

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brian Fernandez

    Return the campus to the students

    Criado em 2 minutos por Brian Fernandez

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Franco

    O esquerdismo acabou com o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Willian Carente

    178respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kevin Schmidt

    Salute to Bushnell! This golden age, as you wish!

    Criado em 5 minutos por Kevin Schmidt

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ALEXANDRE oli

    Palácios, tá muito mal contado essa lesão

    Última resposta há 5 minutos por Luan Cláudio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tea baby

    Onde está a liberdade de expressão para estudantes americanos

    Última resposta há 6 minutos por José Messias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Brittany Turner

    Now Jews are in América, América has an endless debt

    Criado em 8 minutos por Brittany Turner

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Helena Lutz

    When Jews were in Germany, Germany had an endless debt

    Última resposta há 8 minutos por Luan Cláudio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Pereira da Silva

    Corinthians x Fluminense: transmissão para praticamente todo o território nacional

    Última resposta há 8 minutos por tristeza eterna

    3respostas

    acessar o tópico