x

Post de Jabes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu Corinthians ideal

Salve, salve fiel torcida…

Nunca foi tão difícil ser fiel, quanto nesse momento caótico que estamos passando, a atual diretoria destruiu tudo que um time precisa pra ser competitivo, com as recentes trocas de treinadores, o time ficou sem padrão e ideias de jogo, é isso reflete em tudo que estamos vendo em campo…

Como muito aqui tem feito, montei um time que ao meu ver, se for dado uma sequência, teria tudo que precisamos para voltar a ser competitivos novamente.

Hoje o futebol não é só técnica, mas também vigor físico, vontade, raça e algumas outras características técnicas. Sendo assim, não podemos nos dar ao luxo de termos uma marcação frouxa e espaçada, todos precisam ocupar espaços e sermos compactos tanto na defesa quanto ataque, e pra isso, é necessário que a defesa suba muito mais para que haja aproximação dos atacantes e meio campo no momento ofensivo, desta maneira, precisamos de zagueiros e laterais que tenham uma rápida recomposição e também uma boa saída de bola, para que os meias não precisem buscar a bola lá atrás! Sendo assim Gil e Fábio Santos não podem ser titulares! Da mesma maneira, no momento defensivo, precisamos de recomposição, e que os pontas auxiliem na marcação, voltando quase a linha de fundo (e não venha com aquela velha teoria que atacante não precisa marcar, ainda mais ponta, é só olhar o Vinicius Júnior, Dudu, e tantos outros) e também lembrar do gol do São Paulo ontem, desta forma o Roger não pode ser o ponta, mas ele pode ser um meia que cai pelos dois lados, formando encaixes com Wesley/Bidu quando atacar pela esquerda e Fagner/Adson quando atacar pela direita, e também quando atacar pelo centro ele tabelaria com o Yuri, fazendo a função de segundo atacante, uma característica que faria ele e o Yuri crescerem ainda mais!

Na parte defensiva, ele não precisaria voltar tanto, pois ficaria junto com o Yuri marcando mais os volantes do time adversário!

Pra mim, seria a melhor solução para o que temos no momento, dois pontas agudos jogando no pé contrario, hora indo pra dentro, hora usando a profundidade com a ultrapassagem dos laterais, e nossa área seria mais povoada com o Yuri e Guedes sempre lá dentro!

Teríamos o Maycon (acredito que está melhorando, e irá retomar um bom nível) e o Fausto que pra mim e o nosso pulmão e não pode sair nunca desse time, marcando e também dada a possibilidade, infiltrando na área e chutando de meia distância!

Na reserva teríamos o Pedro e Barletta para oxigenar as pontas, Guedes e Yuri não podem sair kkkkkkkk!

Pra mim isso deveria ao menos ser testado pelo Luxa, pois teríamos força de marcar mais pressão lá em cima e não dar a liberdade e espaço que damos, pois o Gil prende a linha defensiva muito lá trás, o que deixa o time muito distante!

Abraços e vamos junto tirar o time do buraco

VAI CORINTHIANS

em Bate-Papo da Torcida > Meu Corinthians ideal

Responder ao post do Jabes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Tenho a percepção que o Koeman puniu o Memphis

    Criado há 28 segundos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Matheus Cunha piada

    Última resposta há 42 segundos por Raphael Traves

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Riuk do Timão

    Triste quando o cara não tem mídia...

    Última resposta há 55 segundos por Corneta .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    O Holandes tá de férias desde a final da Copa do Brasil, e agora vai pegar mais férias ainda kkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Imagina a animação que Memphis vai estar ao voltar...

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Henrique Almeida Mauricio

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alan Lazari

    Memphis tá triste, mas o Zakaria tá feliz

    Última resposta há 2 minutos por Kevin H. Akaboci

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mauro Falsetti

    Sobre Memphis e Neymar

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MARCÃO TIMÃO

    Tchau chinelinho! Nem volte

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Sou vidente corinthiano já dei o papo 👍

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Allan Pires

    Tá pra nascer vira lata pior que o corinthiano!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Fink

    37respostas

    acessar o tópico