x

Post de ANDRE no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eai ainda quer ver o Cássio feliz em outro clube?

Seu brincalhão

em Bate-Papo da Torcida > Um novo Corinthians! Outras lideranças no time. É o fim da era Cássio

Em citação ao post:

Primeiramente, 2024, vem uma nova gestão. Tudo farinha do mesmo saco? Sim! Mas pelo menos novas roupagens, outras figuras, outros dirigentes. Tem que sair da mesmice, pelo menos. Já saturou.

O ideal era SAF, mas já que ainda não vai dar, então vai o Augusto Mello e sua equipe mesmo.

Mas não pode parar por aí. Precisamos de Renovação de lideranças no campo.

O exemplo tem que ser o Cruzeiro:

O fim do ciclo foi bom para ambas as partes. O Fabio está muito bem no Flu. O bom goleiro não está acabado para o futebol.

Ídolo máximo no time mineiro, mas mesmo assim, chegou uma hora que precisou sair. O ciclo precisava ser interrompido. E isso não apagou em nada a história dele no clube.

O Cruzeiro já tinha década de ser o Cruzeiro do Fabio. Era A liderança dentro e fora de campo. Não teria transformação alguma se ele se mantivesse lá.

Hoje há um novo Cruzeiro, outras lideranças, outras formas de fazer, jogadores sem simbolismo, homenagens de 500 jogos, sem biquinhos, sem grandeza no time.

No Corinthians, há homens de comando desde 2012 (e isso é bom! Até um certo ponto).

Pode-se pagar milhões em atacante de ponta como o Yuri ou um goleador como o Guedes, pode surgir um Robert Renan, pode surgir um Pedro, um Wesley, um Marciel, um Jose Paulo (quem lembra?) um Carlos Eduardo lateral esquerdo e etc, dificilmente vai se destacar, porque esses caras são tão grandes no Corinthians, como o Cássio, que parece que não sobra espaço para criar novas lideranças, que se imponham no time. Que tenham moral com os jogadores, torcida e imprensa.

Essas grandes figuras bloqueiam o potencial das novas.

Ah! Mas tem que sempre manter a base! Concordo! Mas chegou a hora de montar uma nova base do zero.

E para isso, inclui dar uma chance ao Carlos Miguel, deixar o Cássio ser feliz num Vasco, por exemplo, assim como o Fábio está feliz no Fluminense.

Necessária uma nova estrutura de equipe, sem Gil, sem Fagner, Fabio Santos, Paulinho, Renato, Baubuena. Outros jogadores, uma nova história. Essa já foi.

Veja o time da barra funda: só contrata jogador com fome de se mostrar, Athletico-PR a mesma coisa(apesar do Fernandinho). Para O Palmeiras também fez muito bem quando o Dudu saiu por uma temporada. Limpou um pouco o ambiente.

A vida é feita de ciclos. Muito obrigado, Cássio e companhia. Mas está na hora de outros entrarem.

Um novo Corinthians. Uma nova alma. Uma nova cara.

Responder ao post do ANDRE

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 0 segundos por F. FZZ

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 23 segundos por Cavalinho du Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 35 segundos por Lucas Motta

    133votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 52 segundos por F. FZZ

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 56 segundos por Barbosa

    218votos

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 57 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 2 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Gumercindo Aguiar

    30respostas

    acessar o tópico