x

Post de Ted Oliveira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tá ok Duilio. Pior presidente da história. Suma do Corinthians agora.

em Bate-Papo da Torcida > Os valores negociados pelos jogadores são justos, mas vocês n estão...

Em resposta ao tópico:

Hoje as redes sociais enlouqueceram com os valores divulgados da venda do juvenil Pedrinho.

E com razão. O torcedor apaixonado vê nos seus jogadores um valor que o mercado não contabiliza. O sentimental. Inerente ao próprio esporte, como diz o adjetivo atribuído no início do parágrafo aquele que apoia um clube de futebol. A paixão.

Como um garoto tem dificuldade de se desapegar do seu primeiro carro.

E do mesmo jeito que a paixão faz amar, o faz odiar.

Se num instante a torcida está eufórica pela estreia do garoto, se ele não arrebenta nos próximos jogos já não serve. Descarta e exige o descarte.

No caso do Pedro o corintiano vê o futuro Neymar.

O Zenit enxerga um investimento.

E o Corinthians uma aposta.

Que, como qualquer outra existe um risco de que dê errado.

Pode ser que daqui 2-3 anos Pedrinho assumisse a posição de titular e o fosse o destaque da equipe.

Mas o Corinthians pode esperar tudo isso? Na atual situação o clube pode ter um ativo parado dentro do clube? Demandando esforços para sua transição?

Mas também pode ser que o jogador não consiga ganhar espaço entre os titulares e tenha seu desenvolvimento freado. Nunca atingindo o potencial que hoje se enxerga nele.

Pode ser que ele sofra uma lesão. E como aconteceu com o Rhuan, fique mais de ano sem entrar em campo.

Pode ser que ele não aguente a pressão e sucumba como foi Lulinha.

E também pode ser que a expectativa foi exagerada. Que ele não seja tudo isso que esperamos.

Pode ser que daqui a uns anos ele valha 3 vezes o que está sendo pago. Pode ser ninguém lembre dele daqui 6 meses.

São tudos conjecturas.

E quem está com a corda no pescoço se dá uma passo em falso a corda puxa até matar.

Como diz o ditado, mais vale um pássaro na mão do que dois vuando.

O valor é o mesmo que o rival negociou o garoto Giovane(i). Jogador com tanto destaque na base quanto o corintiano.

A compra do Yuri também não tem o que falar. Contratar um dos melhores atacantes do país. O mais jovem deles. Trocando 50% de um zagueiro. 40% de um ponta e um volante que a torcida não quer ver nem pintado de outro. E um bom negócio.

É do mercado. Atacante vale muito mais que qualquer outra posição.

E no caso do Yuri, ainda tem o fato dele ter apenas 22 anos e quase 4 de profissional. É a combinação perfeita.

Com o Corinthians organizadinho ano passado o jogador estava nos braços da fiel. Hoje com o time arrebentado é um dos que mais sofrem cobrança.

É a paixão.

Os 2 milhões pelo restante do passe do Mantuan que realmente saíram abaixo. Coloquemos na conta da incompetência da nossa diretoria. Dá pra relevar, já fizeram muito pior...

Responder ao post do Ted Oliveira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 46 segundos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 2 minutos por Uilbor Silva. 08051992

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    A mentalidade dos dirigentes de clubes é a mesma do Governo

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 4 minutos por MIRTINHO SANTINI

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    O Cabo é grande, forte e grosso

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 4 minutos por Marcello Figueiredo

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Time que se retranca para segurar resultado merece isso

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Pereira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico