x

Post de Lucas Tocachelli no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu irmão que relato top, história de luta, sofrimento, batalha e volta por cima sem desistir, esse é o espírito do corintiano que contagia multidoes através das gerações. Sucesso sempre e vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Eu vivi um dia mágico na Arena

Em resposta ao tópico:

Eu escrevi um tópico falando que ia levar meu sobrinho que mora na França pra ver o jogo na Arena.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1379055/depois-de-mais-de-20-anos-eu-vou-no-estadio-novamente Depois de mais de 20 anos, eu vou no estádio novamente Depois de mais de 20 anos, eu vou no estádio novamente Eu sofri demais em uma época em que o torcedor era tratado pior que gado. Apanhei da polícia porque meu ingresso de papel desmanchou com a chuva, no Canindé. meutimao.com.br meutimao.com.br

E hoje, escrevi um tópico dentro da Arena.

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1380007/22-anos-sem-vir-no-estadio-segurando-pra-nao-chorar 22 anos sem vir no estádio, segurando pra não chorar 22 anos sem vir no estádio, segurando pra não chorar Fiz um tópico uns 2 dias atrás falando que vim trazer meu sobrinho que mora na França pra ver o jogo na Arena. A última vez que eu fui no estádio, foi em... meutimao.com.br meutimao.com.br

E passou um filme na minha cabeça.

Eu nasci na zona sul, perto de Pedreira, Vila Joaniza, Vila Missionária. Ou seja, eu morava na quebrada. Hoje moro em Sorocaba.

A gente nunca teve grana. Teve uma época que meu pai ganhou um pouquinho melhor, então ele comprou uma TV colorida. Isso lá por 1987, quando eu tinha 7 anos. Comecei a ver alguns jogos nessa TV.

Eu não ligava muito pra futebol. Só passei a ligar de verdade em 1990, por conta da Copa. Assisti o Paulistão vencido pelo Bragantino do Luxa. Ali fiquei apaixonado pelo Neto (meu pai teve que explicar pra mim o que era um gol olímpico, como o que o Neto fez contra o União São João) e bravo junto com o meu pai pelo Lazaroni não ter levado ele pra Copa.

Em seguida, ganhamos o primeiro brasileiro de maneira mágica, pois nosso time era bem mais ou menos. E vieram vários times e títulos. Eu comecei a ir no estádio com uns 15 anos. Ia sozinho, na caravana da Gaviões.

Tinha só o dinheiro do ingresso e do pão com pernil, sempre dinheiro contato. Ia de carona no ônibus e muitas vezes fui a pé da Av. Santo Amaro onde passava a linha Vila Guacuri - Itaim Bibi, até o estádio do Morumbi. O último jogo que eu vi no estádio foi Corinthians 5x2 Portuguesa em 2001.

Depois a minha vida ficou bem mais difícil. Minha mãe foi embora, fiquei só eu e meu pai que acabou ficando desempregado e se entregou para o alcoolismo. Então eu bancava a casa e não tinha mais tempo, nem dinheiro pra ir no estádio. Chegamos a passar fome, porque o meu trabalho começou a atrasar o salário. Um amigo feirante trazia o que sobrava da feira pra gente.

Meu pai parou de beber em 2005 e passou a se cuidar sozinho. Eu já tinha ido trabalhar com TI e fui crescendo cada vez mais. De suporte, virei desenvolvedor. Hoje sou arquiteto de software.

Nunca mais voltei no estádio, não sei explicar porque. Mas se eu perdi 20 jogos do Corinthians nesses 22 anos foi muito. Sempre amei e sempre amarei. Hoje assino todos os streaming que passam jogo.

Eu tenho 3 amigos de infância, nós nos tratamos como irmãos (dois deles são de fato irmãos de sangue um do outro). Cada um deles tem um casal de filhos. E um deles foi morar na Europa, por volta de 2006.

O filho dele adora o Brasil, nasceu aqui e foi embora com 3 anos. Ele veio passar o mês de julho aqui. Tatuou a bandeira do Brasil na costela. E pediu pra ir ver um jogo comigo na Arena. O filho do meu outro amigo de infância também é corintiano, primo de sangue desse que mora na França, e vai na Arena de vez em quando.

Nós então compramos os ingressos e fomos hoje.

Foi um dia mágico. Eu chorei umas 3x.

Eu era um fodido, sem grana, sem nada.

Esse ano eu consegui comprar meu primeiro carro 0km, uma Renegade (mas não jogo beach tênis e nem sou de beber gin, como o Jorginho kkk). Fomos nela até a Arena, estacionamos lá dentro.

Entrei na Todo Poderoso e comprei uma camisa do título de 90. Igualzinha a minha primeira camisa, a 10 do Neto que minha mãe me deu. E comprei uma camisa do Cássio para o meu sobrinho da França. Meu outro sobrinho comprou uma camisa da Democracia Corinthiana pra namorada são paulina que foi com a gente.

Na saída da Arena, ela falou que estava triste, porque não vai conseguir torcer para o SPFC na semi, depois de hoje. A fiel picou ela, já era.

Na volta pra Sorocaba, paramos no Madero pra comer.

Eu, um fodido, que passei fome, hoje tenho a possibilidade de fazer um rolê de boy pra ver o Corinthians jogar.

Foi um dia mágico para o meu sobrinho que disse que nunca viu uma torcida como a nossa. Ele direto vai assistir jogo do PSG no estádio. Além de torcer pelo Liverpool. A namorada do outro sobrinho pelo jeito virou corintiana. Saiu brava com o Roger Guedes, que segundo ela é muito fominha.

Aqui os três, o Arthur da França no fundo. O Allef e a Laiz na frente:



E mais fotos do dia mágico:







Vai Corinthians!

Responder ao post do Lucas Tocachelli

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de hudson baitar

    Scarpa com dinossauro/ Scarpa com técnico

    Última resposta há 0 segundos por hugo vieira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ernando grimes

    Para quem acha que problema é elenco

    Última resposta há 5 segundos por lazaro heroi

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost

    Mudou tarde Tonhão, mas antes tarde do que nunca!

    Última resposta há 26 segundos por Luciano oliveira

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de tite é nois

    Tá aí o porque o Augusto quer renovar com Cássio!@

    Última resposta há 39 segundos por Nightmare

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme Henrique Zillig Raduan

    Coronado...muito normal o que está ocorrendo..

    Criado em 43 segundos por Guilherme Henrique Zillig Raduan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Leeo Skaf

    Estão felizes agora?

    Última resposta há 44 segundos por Luciano Rodrigues

    273respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bigode Silva

    Não é imediatismo, é não normalizar o fracasso

    Última resposta há 1 minuto por #SAFOCORINTHIANS 2024

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    E o preparador físico, tem feito um bom trabalho?

    Última resposta há 2 minutos por Eder Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fantasma

    O Clube da sacanagem

    Criado em 4 minutos por Fantasma

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alex Xuá

    Salário Scarpa x salário Coronado

    Última resposta há 2 minutos por Gabriel Silva

    10respostas

    acessar o tópico