Diego Araujo
Pra mim o Fausto nunca foi esse jogador que todos falam... Ele é um volante mediano, faz o arroz com feijão. De 10 passes que ele dá 8 são para trás.
Já o Yuri sabemos que ele tem qualidade, porem tá numa carniça só. Concordo que a bola está chegando pouco para ele, mas quando chega ele não está conseguindo fazer o básico que é dominar.. A bola bate na canela e espana e quando finalmente consegue dominar, na maioria das vezes ele devolve a bola quadrada ou não consegue passar pelo adversário
em Bate-Papo da Torcida > Fausto Vera e Yuri Alberto - Possíveis motivos para a queda de...
Em resposta ao tópico:
Atualmente, o volante tem as funções de auxiliar e proteger o Renato Augusto.
Enquanto o centroavante, precisa muitas vezes jogar aberto, para que a marcação não se concentre no Róger Guedes.
Ano passado, Renato Augusto e Róger Guedes tinham mais obrigações táticas. Logo, o volante e o centroavante precisavam apenas cumprir as próprias obrigações, sem precisarem abrir mão de suas principais características de jogo.
Os dois lados têm seus prós e contras.
Se por um lado Fausto e Yuri rendiam mais, por outro Renato Augusto e Róger Guedes não conseguiam desenvolver o seu melhor futebol.
Ano passado, o time chegou nas finais e esse ano tem chances de repetir o 'feito'. Então, não quero apontar um ou outro esquema como sendo prejudicial. Apenas acho que explica a queda de rendimento dos citados no título.
Eu sei que isso não justifica erros de passes e gols perdidos, mas quando a fase é ruim, coisas simples se tornam complexas...