x

Post de Andre Candido Da Silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sem dúvida esse foi o melhor depoimento no fórum que li nesses últimos anos!

Parabéns pela sua família e que Deus abençoe vocês!

em Bate-Papo da Torcida > Primeira vez na arena: Meu relato!

Em resposta ao tópico:

Ontem, no dia dos pais, resolvi fazer uma surpresa para o meu pai levando ele na arena para ver se ele dava uma animada após a descoberta de uma doença nas pernas...

Levei junto minha irmã e mãe, e decidimos não contar nada para meu pai, apena dizer que iríamos comer num restaurante novo.

Ele não queria ir, pois não está muito feliz em ter que sair em público de cadeira de rodas, porém como era dia dos pais e falamos que estava reservado há um tempo já o restaurante ele topou.

Chegando perto da arena, ele já estava meio desconfiado, porém ainda não era certeza, então decidi dar os ingressos para ele num envelope, quando ele abriu e viu, ele chorou feito criança, e só de ter visto essa cena para mim o domingo já havia valido a pena!

Meu pai era filiado da Gaviões nos anos 70/80, tanto que ia em todos os jogos dentro e fora de São Paulo, ele estava no paulista de 77 (diz ele que invadiu o campo no fim do jogo e roubou a camisa do Geraldão), estava na invasão do Maracanã em 76, disse que quando estavam na Dutra só se via corinthianos, e na praia a mesma coisa, Copacabana havia virado uma mini avenida paulista...Enfim muitas histórias.

Chegando na arena mais lágrimas, ele estava tão feliz que nem ligou de ter que ir de cadeira de rodas, e quem conhece ele sabe que ele é emburrado, bravo...

O atendimento na arena para meu pai e outras pessoas PCD (Cadeirantes) foi o melhor possível, conduziram a gente direitinho até o local reservado, a todo momento perguntavam se ele precisava de algo, se eu precisava, a única ressalva é que com PCD de muleta o tratamento não parece ser igual, fizeram um homem de muletas sem 1 perna descer as escadas, impossibilitando o cara de descer pelo elevador, achei isso uma falha grotesca e um descaso enorme!

Antes de começar o jogo meu pai era só choros e histórias com um outro cadeirante sobre as aventuras dele atrás do time nos anos 70/80, quando começou o jogo ele estava apreensivo, e quando tomamos o gol eu achei que ele ia ficar bravo, mas ele estava sorrindo e feliz por estar ali com a família dele e vendo o clube do coração...o melhor veio no segundo tempo, todos vimos!

O meu veredito é: quem não foi vá! Vale muito a pena, tirando a parte do homem de muletas, o tratamento dos funcionários comigo e meu pai foi nota 1.000, sem palavras! O clima na arena é muitooo diferente do pela TV e principalmente fórum! E para concluir, só de ver a alegria do meu pai, em ele esquecer por pelo menos 4 horas a sua atual condição (cadeirante) isso já fez eu ganhar meu dia!

Obrigado, pai! Obrigado, Corinthians por existir e poder me proporcionar esses momentos!

Que essa mensagem chegue aos jogadores na quarta, pois independente do salário que cada um recebe, eles têm que ver que representam milhões de pessoas, desde as mais simples e humildes, até as mais de elite, eles (jogadores) fazem, nem que por duas horas uma pessoas cheia de problemas (pessoais, familiares, trabalho, enfim) esquecer tudo para ver o CORINTHIANS, para apoiar o Corinthians, então o mínimo que eu e a maioria pede é RAÇA, GARRA e que LUTEM! Independente de gostar ou não do treinador, diretoria, companheiro de clube...PENSEM NA TORCIDA, HONREM E JOGUEM POR NÓS!

Responder ao post do Andre Candido Da Silva

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 21 segundos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 3 minutos por Tabajara José

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 5 minutos por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Flávio prado aprendeu o segredo do engajamento com hate em cima dele, é incrível

    Criado há 7 minutos por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 11 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 11 minutos por Rafael Oliveira Alves

    11respostas

    acessar o tópico