Lucas Bares
Só abrangeria o CIFUT Internacional para outros continentes também, África e Europa principalmente além da América central e do norte e Ásia
em Bate-Papo da Torcida > Propostas que irei enviar ao candidato Augusto Melo
Em resposta ao tópico:
Peço que leiam e se quiserem acrescentar algo, fiquem a vontade. Fiz pensando totalmente na melhoria estrutural do Corinthians e claro na vitória dele:
Propostas para a próxima Gestão do Sport Club Corinthians Paulista - SALVEM O CORINTHIANS!
1 - Base:
- Demissão de todos os profissionais do setor, reformulação.
- Porcentagem acima de 80% de todos os jogadores da base;
- Na venda manter 15% para uma futura venda, visando mais lucros;
- Garimpo de jogadores com olheiros espalhados por Estados e mapeamento dentro da competição: 'Taça das Favelas' e Campeonatos de várzea
(do infantil sub-11 até Juniores)
- Criação de um 'CIFUT HÍBRIDO' com estudo entre scouts de jogadores profissionais não conhecidos com potencial no Brasil e a contratação de um CIFUT Internacional
que cuidaria dos scouts de jogadores profissionais desconhecidos dentro da América do Sul;
2 - Divisão do clube social e do futebol:
- Esse projeto visaria separar o clube social do futebol. Enxugar todos os custos desnecessários dentro do social, investindo de maneira inteligente em outros esportes.
3 - Estádio Alfredo Schuring, A Fazendinha:
- Todos os jogos da categoria de base em menor escala sendo na Fazendinha, bem como do futebol feminino;
- Criação de um mini museu no espaço sobre ídolos e a história do clube, pagando um valor símbólico de R$: 5,00 a visitação das dependências.
4 - Plano para sócios, Fiel Torcedor, Neo Química Arena e direito a voto:
- Criar um plano dentre os já conhecidos mais acessível e básico que daria direito a fazer um Tour na Neo Química Arena e ganhar um par de ingressos;
- Abrir votação para mudança de estatuto visando direito a voto de todos os sócios do país no prazo de dois anos(obviamente também com votação eletrônica);
- Demonstração para a torcida e detalhamento MENSAL de como anda a dívida do estádio. Ações de Marketing com a Hypera Pharma/Neo Química nos dias de jogos com
promoções.
5- Parte financeira e clareza nos balanços:
-Divulgação mensal dos balanços em uma live do diretor financeiro;
- Projeto para a diminuição drástica das dívidas no prazo de 5 anos(isso incluiria o valor máximo de vendas de atletas em potencial com multas altas);
- Estudo de mercado para SAF e votação entre sócios, associados e conselho e o modelo a ser seguido(prós e contras), abrir o clube para o debate;
- Meta de arrecadação para as próximas 3 temporadas: 1 bilhão e 200 mihões em receitas.
6- Marketing:
- Uma contratação por temporada de um nome expressivo com potencial de alavancagem de número de sócios, venda de camisas, e sorteios
para torcedores sócios tirar fotos com o jogador em questão, autógrafos e sorteios de camisa.
- Trabalho de engajamento em redes sociais para se tornar o clube com maior número de seguidores dentro da América
(Twitter, Instagram, Facebook, etc..);
- Troca de pontos e bônus para jogos com descontos para sócios que comprarem produtos Neo Química.
- Criação de uma mini-peça toda estilizada(como se fosse um boneco, mas só a camisa) vestida com a camisa dos jogadores e autógrafos juntos;
- Um livro oficial do Corinthians fazendo a divisão por eras e capítulos, desde a fundação em 1910(na compra você poderá escolher entre um par de ingressos ou Tour na Neo Química Arena.
- Meta para buscar parceiros e patrocinadores, tendo como o master bater 40 milhões por temporada;
- Intercâmbio entre diretorias dos maiores clubes do mundo Brasil/Exterior para captação de ideias
(Real Madrid, Milan, Barcelona, Manchester United, Liverpool, Ajax, Bayern, etc) se possível com um amistoso por temporada.
7 - Venda de jogadores e projeto internacional:
- Multas compatíveis com o tamanho do Corinthians e do jogador(pagando 90% da multa, tem negócio, caso contrário, nada feito, chega de vendas baixas);
- Pelo menos uma venda da grande potencial da base com valores vantajosos ao clube por temporada,
- Projeto de 3 ou 4 anos mantendo a espinha dorsal e com o objetivo de conquistas internacionais(premiações maiores em caso de conquista).
8 - Futebol Feminino:
- Acréscimo de 20% de injeção de capital no futebol feminino;
- Ações de marketing;
- Meta dos maiores patrocínios de camisa dentro do futebol feminino do Corinthians, o maior vencedor do país.
9 - Volta na força dos bastidores:
- Outro ponto que deixa a desejar. Se certificar e cobrar as entidades que gerem os campeonatos para que o clube não seja prejudicado como vem sendo com VAR/ARBITRAGEM.
10 - Mercado:
- Ter ambição em busca de jogadores, entrar em disputas, oferecer projetos, ir atrás, sempre repondo à altura alguma possível perda importante e antever o problema.
11 - Criação de um orgão fiscalizador fora o CORI que vote expulsão e que respondam judicialmente e criminalmente caso haja corrupção e desvios dentro do Corinthians.