Caio Vinicius
O que eu não entendo, e que anos atrás diziam MUITAS FONTES, que o Corinthians tinha 35 milhões de torcedores, agora tem 30? Não faz sentido...
em Bate-Papo da Torcida > Alguém explica o fenomêno Flamengo e sua torcida?
Em resposta ao tópico:
Lí uma matéria hoje sobre aumento das torcidas, e fiquei surpreso ao perceber que mágicamente os caras ganharam 10 milhões de torcedores em 5 anos.
Cara em 2018 lembro que as pesquisas diziam que o time carioca tinha em média 38 milhões de torcedores, ano passado estava na casa dos 42 milhões e em um ano magicamente saltou para 47 milhões, um aumento de 5 milhões de torcedores em um ano. Para se ter ideia ano passado nasceram 1,5 milhão de pessoas no país, a torcida dos caras tá crescendo mais que a população do nosso Brasil.
O que a mídia e o pessoal do marketing do clube vem fazendo, beira o ridículo, estão tentando enfiar guela abaixo os caras como uma potência popular. Não duvido que boa parte dessas pesquisas sejam de encomenda de pessoas que buscam interesse nisso, vide o próprio clube, pois quanto mais torcedor, mais caro fica para patrocinar.
Em contrapartida nossa torcida que vinha em crescimento abundante, não saí dos 30 milhões desde 2010...