x

Post de marcelo A no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A recuperação do Corinthians passa obrigatoriamente por seriedade nas categorias de base, buscando prospectar mais garotos e um Cifut que realmente funcione na contratação de jogadores baratos e promissores. Só assim é capaz de ganhar títulos e diminuir a divida. E o principal, que é o fim do apadrinhamento (direção, base, time, etc).

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians não será o maior clube do país enquanto não se...

Em resposta ao tópico:

Essa é a realidade, e é para doer mesmo, para vocês, para mim e para qualquer corinthiano na face da terra.

É difícil admitir isso, é duro vir aqui e escrever isso, sei que muitos não vão gostar, mas acreditem, o mais incomodado por estar escrevendo e lendo isso sou eu mesmo.

Nós temos quase tudo, mas em tudo falta alguma coisa.

O estádio é pequeno demais pra gente, ainda não tem a nossa cara, não era para ter mármore, era para ter vida, era para caber 80,100 mil corinthianos, não tem que ser bonito, tem que ser prático, tem que conseguir acomodar o maior número de loucos possíveis.

Temos a segunda maior arrecadação do país, sem disputar nada de muito relevante nesses últimos 5 anos. Devido o Clube estar sediado em São Paulo e ter a maior torcida do Sudeste, região mais rica da América Latina, o Corinthians deveria ser o clube mais rico do país.

Somos os maiores campeões Paulista, o maior campeonato estadual do país, Temos 5 a mais do que o segundo maior campeão, que é o Palmeiras com 25.

Temos três Copas do Brasil, três a menos do que o maior campeão, que é o Cruzeiro. Uma a menos do que Palmeiras e Flamengo, que são nossos principais concorrentes.

Temos sete Brasileiros, o mesmo número de títulos de Palmeiras e Flamengo.

Temos um Libertadores, seis a menos do que o maior campeão Independiente, duas a menos do que Palmeiras, Flamengo, Grêmio Santos e São Paulo.

Temos dois mundiais, título mais importante, um a mais do que o São Paulo, outro que pode ser considerado um concorrente direto pelo posto de maior clube do Brasil.

Porém, levando em consideração os títulos internacionais mais importantes, temos apenas quatro. Oito a menos do que o São Paulo, três a menos do que o Flamengo e dois a menos do que o Palmeiras.

Só levamos vantagem no Paulista, que é, hoje, o campeonato menos valorizado do país. Empatamos no Brasileiro e perdemos na Copa do Brasil e perdemos por muito nos internacionais, apesar de termos mais mundiais, que é o mais importante.

Na Copa do Brasil estamos muito distantes do maior campeão e estamos em desvantagem contra dois dos principais concorrentes, Flamengo e Palmeiras.

Na Libertadores estamos muito atrás do maior campeão e estamos atrás dos três principais concorrentes no país, São Paulo, Flamengo e Palmeiras.

Esse negócio de definir o maior clube do país é difícil, cada torcida de um dos 12 grandes vão dizer que é o seu e apresentar motivos plausíveis para isso.

O Botafogo é o que mais forneceu jogadores para Seleção Brasileira na história, o Santos é o clube do maior jogador da história, o São Paulo é o maior campeão internacional da história, o Palmeiras maior campeão nacional, Corinthians e Flamengo além do pacote títulos e Seleção têm verdadeiras nações os acompanhando mundo afora.

Isso torna praticamente impossível definir qual clube é realmente o maior da história, faz com que o momento seja o mais relevante e determinante nessas análises.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo sempre duelaram pelo posto de maior clube do Brasil. Para o Santos sempre vai faltar torcida, para o Botafogo faltam títulos e sempre vai faltar torcida, para o resto falta tudo. A torcida pesa mais a favor de Corinthians e Flamengo, mas os títulos pesam mais a favor de São Paulo e Palmeiras.

E olhando para os últimos anos, nós estamos atrás dos três.

Podemos dizer que de 2011 a 2015 o Corinthians liderou esse ranking , de lá pra cá a gente se perdeu e ficou pra trás. Ao mesmo tempo Flamengo e Palmeiras cresceram demais.

Precisamos fortalecer a identificação entre clube e torcida, precisamos resgatar raízes e também criar novos elos, fortalecer essa relação e voltar a trilhar grandes e vitoriosos caminhos.

Nunca na história do país houve um clube incontestavelmente maior do que o outro, como eu falei, sempre faltou alguma coisa, sempre foi o momento que determinou, mas Palmeiras e Flamengo estão muito próximos de conseguir esse feito e o Corinthians está ficando para trás.

A Libertadores é o segundo maior título possível, o mundial é o maior, mas está cada vez mais difícil e a partir de 2025 se tornaram praticamente impossível um clube não europeu vencer o mundial.

Por mais que tenhamos mais títulos mundiais, ninguém vive sempre de passado.

Está na hora de deixar o slogan 'vivemos de Corinthians e não de títulos' para trás, está na hora de se importar e cobrar fortemente os grandes títulos e não supervalorizar títulos menores, como Paulista, Recopa e Supercopa.

O Corinthians é enorme e tem a obrigação de ter a maior arrecadação, estar sempre entre as duas maiores médias de público da América Latina e de disputar tudo para vencer, de contratar jogadores pensando em vencer, de ter um estádio com capacidade condizente com o tamanho de sua torcida e de ser estar sempre entre os maiores campeões dos principais campeonatos.

Caso alguma dessas coisas não esteja acontecendo é porque tem algo errado, é porque o caminho trilhado está incorreto, significa que o trabalho está sendo mal feito.

Hoje, nenhuma dessas metas está sendo batida. Hoje, o Corinthians não é o maior clube do país e vai demorar para voltar para esta briga se nenhuma correção drástica de rota for feita.

Responder ao post do marcelo A

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Thiago Ferreira

    É difícil jogar no esquema tático que nos levou ao topo do mundo?

    Última resposta há 1 minuto por Sérgio Libanori

    98respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Safio Corinthians

    Como a torcida se comportou com o Cássio no banco em 2016?

    Última resposta há 2 minutos por Luiz Fernando Camargo

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Leeo Skaf

    Estão felizes agora?

    Última resposta há 2 minutos por Oswaldo Francolin

    309respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tristeza eterna

    3-5-2 o que acham?

    Última resposta há 2 minutos por Coringão Bimundial

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de LokoDoBando

    O que aconteceu hoje no futsal é de se sentir nojo!

    Última resposta há 4 minutos por Eder Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Almeida Dalbem

    Papéis invertidos, gratidão para (de) quem?

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo Chianese

    105respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Guilherme Henrique Zillig Raduan

    Coronado...muito normal o que está ocorrendo..

    Última resposta há 8 minutos por Filósofo Estóico

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SuperMassa2000 Man

    "Você é muito novo! Você não lembra de muita coisa!"

    Última resposta há 9 minutos por tristeza eterna

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yukisada

    Que semana de m**** (só um desabafo)

    Última resposta há 12 minutos por Filósofo Estóico

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frank Oliveira

    Atacante Bolasie do Criciúma...

    Última resposta há 12 minutos por tristeza eterna

    22respostas

    acessar o tópico