x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo com cada palavra, sinto que falta ambição, fome por títulos, vontade em jogos grandes, transformar noites de quarta feira de Libertadores em mística com grandes jogos, etc...

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians não será o maior clube do país enquanto não se...

Em resposta ao tópico:

Essa é a realidade, e é para doer mesmo, para vocês, para mim e para qualquer corinthiano na face da terra.

É difícil admitir isso, é duro vir aqui e escrever isso, sei que muitos não vão gostar, mas acreditem, o mais incomodado por estar escrevendo e lendo isso sou eu mesmo.

Nós temos quase tudo, mas em tudo falta alguma coisa.

O estádio é pequeno demais pra gente, ainda não tem a nossa cara, não era para ter mármore, era para ter vida, era para caber 80,100 mil corinthianos, não tem que ser bonito, tem que ser prático, tem que conseguir acomodar o maior número de loucos possíveis.

Temos a segunda maior arrecadação do país, sem disputar nada de muito relevante nesses últimos 5 anos. Devido o Clube estar sediado em São Paulo e ter a maior torcida do Sudeste, região mais rica da América Latina, o Corinthians deveria ser o clube mais rico do país.

Somos os maiores campeões Paulista, o maior campeonato estadual do país, Temos 5 a mais do que o segundo maior campeão, que é o Palmeiras com 25.

Temos três Copas do Brasil, três a menos do que o maior campeão, que é o Cruzeiro. Uma a menos do que Palmeiras e Flamengo, que são nossos principais concorrentes.

Temos sete Brasileiros, o mesmo número de títulos de Palmeiras e Flamengo.

Temos um Libertadores, seis a menos do que o maior campeão Independiente, duas a menos do que Palmeiras, Flamengo, Grêmio Santos e São Paulo.

Temos dois mundiais, título mais importante, um a mais do que o São Paulo, outro que pode ser considerado um concorrente direto pelo posto de maior clube do Brasil.

Porém, levando em consideração os títulos internacionais mais importantes, temos apenas quatro. Oito a menos do que o São Paulo, três a menos do que o Flamengo e dois a menos do que o Palmeiras.

Só levamos vantagem no Paulista, que é, hoje, o campeonato menos valorizado do país. Empatamos no Brasileiro e perdemos na Copa do Brasil e perdemos por muito nos internacionais, apesar de termos mais mundiais, que é o mais importante.

Na Copa do Brasil estamos muito distantes do maior campeão e estamos em desvantagem contra dois dos principais concorrentes, Flamengo e Palmeiras.

Na Libertadores estamos muito atrás do maior campeão e estamos atrás dos três principais concorrentes no país, São Paulo, Flamengo e Palmeiras.

Esse negócio de definir o maior clube do país é difícil, cada torcida de um dos 12 grandes vão dizer que é o seu e apresentar motivos plausíveis para isso.

O Botafogo é o que mais forneceu jogadores para Seleção Brasileira na história, o Santos é o clube do maior jogador da história, o São Paulo é o maior campeão internacional da história, o Palmeiras maior campeão nacional, Corinthians e Flamengo além do pacote títulos e Seleção têm verdadeiras nações os acompanhando mundo afora.

Isso torna praticamente impossível definir qual clube é realmente o maior da história, faz com que o momento seja o mais relevante e determinante nessas análises.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo sempre duelaram pelo posto de maior clube do Brasil. Para o Santos sempre vai faltar torcida, para o Botafogo faltam títulos e sempre vai faltar torcida, para o resto falta tudo. A torcida pesa mais a favor de Corinthians e Flamengo, mas os títulos pesam mais a favor de São Paulo e Palmeiras.

E olhando para os últimos anos, nós estamos atrás dos três.

Podemos dizer que de 2011 a 2015 o Corinthians liderou esse ranking , de lá pra cá a gente se perdeu e ficou pra trás. Ao mesmo tempo Flamengo e Palmeiras cresceram demais.

Precisamos fortalecer a identificação entre clube e torcida, precisamos resgatar raízes e também criar novos elos, fortalecer essa relação e voltar a trilhar grandes e vitoriosos caminhos.

Nunca na história do país houve um clube incontestavelmente maior do que o outro, como eu falei, sempre faltou alguma coisa, sempre foi o momento que determinou, mas Palmeiras e Flamengo estão muito próximos de conseguir esse feito e o Corinthians está ficando para trás.

A Libertadores é o segundo maior título possível, o mundial é o maior, mas está cada vez mais difícil e a partir de 2025 se tornaram praticamente impossível um clube não europeu vencer o mundial.

Por mais que tenhamos mais títulos mundiais, ninguém vive sempre de passado.

Está na hora de deixar o slogan 'vivemos de Corinthians e não de títulos' para trás, está na hora de se importar e cobrar fortemente os grandes títulos e não supervalorizar títulos menores, como Paulista, Recopa e Supercopa.

O Corinthians é enorme e tem a obrigação de ter a maior arrecadação, estar sempre entre as duas maiores médias de público da América Latina e de disputar tudo para vencer, de contratar jogadores pensando em vencer, de ter um estádio com capacidade condizente com o tamanho de sua torcida e de ser estar sempre entre os maiores campeões dos principais campeonatos.

Caso alguma dessas coisas não esteja acontecendo é porque tem algo errado, é porque o caminho trilhado está incorreto, significa que o trabalho está sendo mal feito.

Hoje, nenhuma dessas metas está sendo batida. Hoje, o Corinthians não é o maior clube do país e vai demorar para voltar para esta briga se nenhuma correção drástica de rota for feita.

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Farathor Bolado

    Puro suco de Fagner

    Última resposta há 27 segundos por Vitor Ramos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Alves

    [Mudou 4-3-1-2] – Quem viu?

    Última resposta há 30 segundos por Wellington Allan

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    CNN internacional escolhe foto Corinthiana como a melhor

    Última resposta há 49 segundos por Disruptivo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Repito: Vamos exaltar e dar moral para o Carlos Miguel

    Última resposta há 2 minutos por Victor Morkoski

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Marguliano

    Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Karoline Helena Floriano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de gabriel da silva oliveira

    Diego palácios

    Última resposta há 3 minutos por Eri Do Carmo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CORINTHIANS TIMAO

    Vazou que safagner não renova simples afasta até a próxima janela...

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nathan Burke

    Please stop the US funding genocide and please release the arrested protesting college students!

    Criado em 3 minutos por Nathan Burke

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Delio aparecido pereira Andrade

    Exemplo

    Criado em 1 hora por Delio aparecido pereira Andrade

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frank Souza

    Se liga nisso kkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Arnaldo Costa

    14respostas

    acessar o tópico