x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Podia falar de outros jogadores como Bruno Mendez que jogou bem no Internacional, Caetano que foi o melhor zagueiro do Goiás, sendo considerado o melhor zagueiro Sub-23 do campeonato brasileiro de 2022, Juninho capixaba que não jogou nada no Corinthians e foi muito bem no Fortaleza e agora no Bragantino, entre muitos outros...

em Bate-Papo da Torcida > O "Sintoma Corinthians" nos jogadores

Em resposta ao tópico:

Boa noite fiel!

Hoje venho falar algo que venho notado, e não é de hoje, o 'sintoma Corinthians' que ocorre em alguns jogadores que chegam no Corinthians.

Temos vários casos antigos e alguns atualmente, vou elencar 3 específicos atualmente.

O primeiro pra mim é o mais emblemático, Matias ROJAS - O paraguaio no Racing comia a bola, jogava muito, era o líder em participações em gols no campeonato argentino e foi disputado por alguns times, quando estava no Racing era titular da seleção paguaia, era a típica contratação que se tinha certeza que daria certo. O que está acontecendo com Rojas no Corinthians não preciso nem comentar, depois de uma ÓTIMA estreia, o futebol de Rojas sumiu.

Guilherme Biro - O garoto prodígio... Desde a base sempre mostrou ótima qualidade marcando gols e dando assistências, biro sempre foi convocado para as seleções de base e além disso sempre foi titular e jogando bem, recentemente foi campeão do Pan americano e agora foi convocado para a seleção pré olímpica, Biro é o típico jogador que daria certo em qualquer time do Brasil, no Palmeiras, Santos, Athletico e Fluminense por exemplo, eu duvido e muito que o mesmo já não teria certo destaque, já no Corinthians... Biro não faz bons jogos, sempre é escalado errado e não parece nem com metade do jogador que é na seleção e na base.

Fausto Vera - Esse é outra incógnita, era capitão da Argentino juniors, considerado um dos melhores volantes da Argentina, estava sendo cotado até mesmo para a seleção principal, sempre marcava gols e dava assistências no Argentino Juniors, já no Corinthians... Depois de um bom começo, não marcou até hoje seu primeiro gol com a camisa do clube, estava até tempos atrás na reserva, e teve uma caída de rendimento absurda... Algo que me chama a atenção, muitos não ligam, porém Fausto é um dos poucos jogadores do elenco que muitos companheiros de equipe não comentam nem em suas publicações sobre vitórias do time, algo muito estranho sendo que o mesmo era capitão e muito querido no Argentino Juniors.

Não acredito que seja pressão, pois temos outros times de grandes torcidas no Brasil e que jogadores perfomam, e na questão de qualidade todos os mencionados acima já mostraram grande qualidade, sério o espírito interno do clube que contamina outros jogadores? Talvez... Pra mim teria que ter uma grande renovação no clube, não digo nem de elenco, e sim de departamento todo de futebol.

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 31 segundos por Sammyr Abdala

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 55 segundos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 12 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 13 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 13 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 15 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 15 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 18 minutos por Wladimir

    14votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 18 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Criado há 20 minutos por Chato do Forum

    0respostas

    acessar o tópico