Alex Kid
Nossa, que viagem. Se fosse fácil assim, Real Madrid tinha sua própria fábrica de material esportivo. São anos de pesquisa e desenvolvimento pra se chegar num material de qualidade. E muitoooo investimento. Fora o custo de se criar toda uma rede de distribuição no Brasil e global. Vai fazer camisa com poliester da china e fabrica no bom retiro?
Essa notícia tem cara de caça click. A questão toda é que a Nike saiu do Brasil e o contrato com o Corinthians era com a matriz dos EUA. Porem no acordo de venda da Nike pra centauro, o contrato do Corinthians foi junto e os caras tão tentando renegociar.
em Bate-Papo da Torcida > O lançamento da nossa marca faria o Corinthians bilionário
Em resposta ao tópico:
Fala galera, tudo beleza? Acabei de chegar em casa e me deparei com alguns boatos sobre uma possível saída da Nike e gostaria de compartilhar um pensamento que tenho há alguns anos. Segue o fio:
Atualmente, a Nike paga 30 milhões ao ano para o Corinthians + um pequeno percentual do valor de cada camisa vendida. Conseguiríamos arredondar pra cerca de 40 milhões no máximo (não é tudo isso).
E se o Corinthians fosse o próprio produtor de materiais esportivos?
Essa é a pergunta que me fiz e trago algumas respostas:
Atualmente, alguns clubes brasileiros já adotaram essa proposta, como o recém SAF Bahia, por exemplo. A grande diferença é a escala das nossas vendas, pois somos o time do Brasil que mais vende camisas, só em 2021, foram 2 milhões de camisas vendidas. Se colocarmos uma média de 200 reais por camisa, teríamos uma arrecadação BRUTA de:
400 MILHÕES DE REAIS
A pergunta que trago a vocês e a equipe de marketing/diretoria do Corinthians é: qual seria o nosso custo em produzir nosso próprio material esportivo? Não sou um especialista no assunto, mas duvido que seja superior a 50% de cada uniforme. Nesse percentual, estariam empregados os custos de:
1: fábrica, funcionários, impostos, materia prima
2: logística de entrega (vendas online)
3:lojas físicas (poderíamos ter uma distribuidora por cada capital)
Os uniformes seriam decididos em votação popular, onde cada torcedor poderia mandar o seu modelo e o vencedor, ganharia uma premiação em dinheiro.
Já imaginou o Corinthians faturando 200 milhões por ano? Quantos torcedores iriam comprar sabendo que o dinheiro seria inteiramente para o clube? Eu seria o primeiro a comprar. Seria loucura pensar que poderíamos dobrar as vendas com uma campanha de marketing bem feita? Imagina 400 milhões no bolso do Corinthians?
Fico por aqui, espero que um dia possamos ver o Corinthians dono da sua própria marca.