x

Post de Caio Rodrigues no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fez um textão pra falar asneira! Parabéns

em Bate-Papo da Torcida > Temos o pior centroavante dentre os grandes do Brasil!

Em resposta ao tópico:

Com exceção do Cruzeiro, que não tem centroavante, o nosso é o pior dentre todos os grandes do país (2023) Veja:

RS

- Grêmio: Luis Suárez

- Inter: Enner Valencia

RJ

- Fluminense: Cano

- Vasco: Vegetti

- Botafogo: Tiquinho Soares

- Flamengo: Pedro e Gabigol

MG

- Atletico-MG: Paulinho e Hulk

- Cruzeiro: Não tem

SP

São Paulo: Calleri

Santos: Marcos Leonardo

Palmeiras: Endrick

Corinthians: Yuri Alberto

Até o Cuiabá tem um melhor (Deyverson).

Quando eu falei em outro tópico que deveríamos jogar sem centroavante, fui massacrado. Eu realmente queria entender O QUE O Y.A. FEZ PARA TER FÃ CLUBE?

Algum gol importante? Ganhou algum título? Algum jogo marcante? Ah sim, contra o poderoso Atlético Goianiense em 2022...

Por qual razão esse cara tem tanto defensor? Alguns dizem que quando ele chegou, lá em 2022, ele jogou muito. Sério? Vamos analisar os números:

28 jogos e 11 gols.

1 jogo contra o Atlético goianiense e 3 gols

Sobram 27 jogos e 8 gols

27 jogos - 8 jogos em que ele fez gols = 19 jogos passando em branco.

Matemática simples, espero que você tenha feito o ensino fundamental. O que isso significa? Que dos 28 jogos que ele realizou na temporada, ele passou 19 em branco, sem balançar as redes. Isso é um grande feito para um centroavante, que justifique essa paixão que alguns tem por ele?

Não adianta se apegar a uma esperança de que 'agora ele rende', ele NUNCA mostrou potencial para isso. Alguns argumentam 'Mas ele foi o artilheiro do time na temporada'. Ele não foi, o Roger Guedes foi, com muito mais gols que ele e muitos jogos a menos. Ele foi, portanto, o vice artilheiro de um time que literalmente não tinha outras opções de ataque. Até o Romero, que fez MUITO MENOS jogos que ele, terminou o brasileirao com a mesma quantidade de gols (8) que ele.

Então eu pergunto pra você, que ainda defende ele, pois vi alguns até sendo contra a contratação de outro centroavante para não 'prejudicar' o Yuri. Qual a razão dessa sua paixão por ele? Responda de forma racional, embasada em fatos e não em suas emoções.

Responder ao post do Caio Rodrigues

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 5 segundos por Marcos Big Marck

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 21 segundos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 24 segundos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 29 segundos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 32 segundos por Rocker

    89respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 38 segundos por Primo Primo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por RMut

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    1resposta

    acessar o tópico