x

Post de Will no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olha, já alguns ataques bem mais ou menos fazendo muito gol, por causa dos meias. Em 2015 tínhamos um ataque com o Love que fez gols, mas perdia uns 4 pra fazer um. Na época os meias eram quem ditava o ritmo e dava uma enchurrada de bolas na cara do gol. Então acho que jogando o que sabe acho que nossos meias Garro e Rojas podem consagrar os atacantes.

em Bate-Papo da Torcida > Augusto Melo usando da tática de 'Fake it until you make it'

Em resposta ao tópico:

Augusto Melo sabe do potencial do Corinthians.

Augusto Melo é marqueteiro.

Marqueteiro é uma palavra que normalmente é utilizada de maneira pejorativa, porém no caso do presidente é muito positiva.

No meio do business e xiste uma frase que se chama: 'Fake it until you make it' que teria uma tradução como: 'Finja, até ser verdade'.

Augusto Melo falou que o nosso ataque com Wesley, Romero e Yuri é muito forte e vai disputar tudo.

Ninguém em sã consciência vai acreditar nisto, se analisarmos os fatos, já que com este ataque ano passado disputamos pra não cair durante a maior parte do campeonato.

Porém hoje é o que temos e o Marqueteiro precisa dar MORAL para o time. Imagina se nem o presidente do clube demonstra que acredita nos atletas que tem... Imagina o resto.

Augusto Melo vai fazer muito ainda. Vai fingir que temos um time forte, competitivo, rico...Até que isto de fato aconteça. Ele entende que é um círculo vicioso.

Pra ganhar dinheiro precisa ser campeão.
Pra ser campeão, precisa de um elenco forte.
Para ter um elenco forte é necessário dinheiro.

O Corinthians entrou no círculo vicioso só que ao contrário. E o Augusto está tentando reverter este círculo. E encontrou no marketing esta solução.

Se ele não reforçar a imagem de que o Corinthians será um time forte, competitivo, como vai alcançar a confiança pra disputar os títulos? Como os jogadores competitivos vão querer vir jogar aqui? Como empresas idôneas e fortes vão querer investir seu dinheiro no Corinthians?

Reforços por enquanto são estes. Teremos uma defesa sólida o que já é 50% de um time competitivo.
Um meio campo com muito potencial e um ataque que em 2023 não funcionou, porém pode render mais.

Vale lembrar que a partir de fevereiro alguns juniores da Copinha serão integrados e na próxima janela, com a grana que vai entrar aos poucos (e também com o fim da temporada na Europa e Oriente Médio) mais reforços poderão vir.

2024 é um ano de REFORMULAÇÃO - Mas no longo prazo creio que veremos o Corinthians voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído: PROTAGONISMO.

Responder ao post do Will

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 23 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 33 segundos por Mano JR

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 54 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Criado há 6 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Igor Alves

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Igor Alves

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 3 minutos por Cássio mandrake

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico