x

Post de Allan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tópico tem que ser fixado

em Bate-Papo da Torcida > A culpa não é da reformulação não

Em resposta ao tópico:

Já tem colunista do MT dizendo que erraram na reformulação. Dizendo que saíram 13 e chegaram 3 até agora e tal.

Não só aqui, Marco Bello, Salazar, Benja e até o Samir tem dito isso também.

Vamos à falácia usada por eles.

Das saídas, 4 eram titulares. Fábio Santos, Bruno Mendez, Gil e Renato Augusto. E desses, a saída do Fábio não foi reformulação, ele encerrou a carreira. E o Bruno decidiu ele mesmo, não ficar.

Então, efetivamente, estamos falando de dois jogadores titulares. Alguém pode falar do Giuliano, mas ele não era titular. Mas ok, podemos colocar ele no jogo.

E não saíram 13 por decisão da nova gestão, saíram Cantillo, Gil, Giuliano e Renato Augusto.

O Felipe Augusto e o Moscardo, quem vendeu foi o Duílio. O Bruno Mendez, não tinha o que fazer. E o Hugo, quem trouxe foi o Duílio.

Hugo e Fábio Santos de 2023, pra mim, são do mesmo nível. O Palácios é bem melhor, mas deu azar de se machucar. Então, ficamos pelo menos empatados nessa.

Giuliano quando entrava, ou fazia o lado direito ou segundo volante. Raniele na volância é anos-luz melhor que o Giuliano. Nessa, tivemos um ganho na reformulação.

Torres é infinitamente melhor do que o Gil. Mais um ganho.

Renato Augusto, imagino que o Garro seja melhor quando puder estrear. Mas daremos um empate também.

Então, porque diabos estão atacando tanto a reformulação da nova diretoria com um mês de trabalho?

Não lhes parece estranho isso?

Claro, Augusto e Rubão são faladores e como diriam Os Originais do Samba do Mussum, falador passa mal.

Mas, a meu ver, estão usando a deixa para criticar a nova diretoria injustamente.

E qual o intuito dessa crítica? Ela não me parece construtiva.

A diretoria nova não quis renovar com Renato Augusto, Giuliano, Cantillo e Gil.

Repôs com Palácios, Gustavo Henrique, Torres, Raniele e Garro.

As outras reposições necessárias, são problemas que o Duílio causou. Não dá pra colocar na conta do Augusto as saídas do Moscardo, Bruno Mendez, Fábio Santos, Felipe Augusto, Pedro.

E se ainda sei contar, são 9 jogadores que deixaram o clube no fim de 2023 e não 13 como estão falando.

O Augusto Melo fala demais também, esse é o problema. Ele parece que permanece em campanha.

Já ganhou meu filho, agora é trabalhar e só abrir a boca para cacarejar quando botar um ovo.

Responder ao post do Allan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 segundos por Emir Gamarra

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 9 segundos por Jefferson nunes

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 24 segundos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 25 segundos por Breno Marques

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 32 segundos por Phil Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 2 minutos por Márcio José Rodrigues

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antônio Carlos selhorst

    Proposta não vinculante e investidores

    Última resposta há 2 minutos por Jaspion Jiraya

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 2 minutos por Marcelinho Spitfire

    23respostas

    acessar o tópico