x

Post de Lurru no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um 4141 de 2015 ficaria ótimo nesse time, guardadas as proporções e levando em conta características apenas, um infiltra e o outro arma meio de campo, Ralf - Ranieli, Jadson - Rojas, Renato Augusto - Garro, Elias - Coronato, Malcom - Wesley.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o Igor Coronado, como jogava na Arábia:

Em resposta ao tópico:

Aqui vou colocar minha visão sobre o Igor, com base em alguns jogos que vi do ano passado

O primeiro ponto:
Ele é um 10 nato, com domínio dos fundamentos para a camisa! (Enquanto o atual não acerta nem passe de 2m)

Em um meio de campo com Fabinho, Kanté e cia, era destaque e dono da posição, jogando tanto na criação de jogada antes dos volante adversários quanto abrindo espaços pelas pontas.

Aqui, ele recebe, gira, conduz e espera o momento certo pra dar o passe, mesmo marcado. Muita calma e visão de jogo diferenciada.

Ok que no ataque ele municiava Benzema e Romarinho (que aliás vem jogando demais por lá, mesmo com 30 e poucos sobraria fácil aqui, ainda mais no Corinthians), enquanto aqui vai ter que se contentar com Yuri e Pedro no momento.


Além de ótimo passe e visão de jogo, tem explosão e velocidade. Na imagem, abriu espaço pela ponta, foi pra cima do zagueiro que até desistiu da jogada, excelente arrancada e condução.

Mas pra você que acha que o cara só sabe tocar e correr (já estaria melhor que quase td mundo aqui), calma lá meu parceiro, que tem mais!

O cara tem um drible curto, aqueles de futsal, afiadíssimos e ainda pros dois lados (saudades R.A de 2015)

Pensa muito rápido e mesmo não tendo grande porte fisíco, se sobressai aos adversários.

Merece a 10? Antes de responder saiba que tem um bônus:

O cara tem uma batida excelente (lá ele). Falta na entrada da área, cruzamento e escanteio muito bons mesmo, pelo menos isso já temos aqui, mas com certeza se sobressairia também.

Enfim meu povo, o cara tem qualidade, ténica, inteligência, força, velocidade e explosão, drible e condução, passe e visão de jogo, além de ser exímio cobrador de falta... Me lembra uma Arrascaeta, o Renato Augusto no auge, porque não tá na seleção? Sei lá né, talvez o empresário não tenha alcunha com CBF, vai saber.

O meio de campo com ele e com o Garro encaixaria certinho, iria parecer o último meio campo de verdade que tivemos, lá em 2015, um abrindo os espaços e infiltrando, outro segurando a bola e dando passes excelentes. Encontrar o equilibrio seria a chave.

Se Yuri e Pedro não deslancharem de meter gol com essa meiúca, podem aposentar e vir vender pastel na barraca do meu tio Toninho.

Eai fiel, o que acham do jogador?

PS: Repito, essa opnião tirei de uns 5 jogos do sauditão que vi do ano passado, em todos eles o Igor deitou (exceto em 1 que deram uma pancada que ele teve que sair)

PS2: As imagens foram retiradas do canal do Matheuseira no Youtube, no vídeo do coronado tem as jogadas completas em vídeo.

Responder ao post do Lurru

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 29 segundos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 34 segundos por Thiago Augusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Gabriel Anjos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por sergio trovo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 2 minutos por sergio trovo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Luis Flavio Moraes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Criado há 5 minutos por João Carlos Correia

    1voto

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Galvão

    20votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 7 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    4respostas

    acessar o tópico