x

Post de Júnior no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou de Itapipoca, nunca tinha ouvido falar em tal sujeito, mas o marketing aqui foi grande em cima do 'grande astro ex jogador do Corinthians'

em Bate-Papo da Torcida > Lembram do Abuda?

Em resposta ao tópico:

Esse cara era um centroavante revelado pelo Corinthians em um jogo contra o Goiás no Campeonato Brasileiro de 2003. No ano seguinte, foi emprestado ao Náutico até o meio do ano. Abuda voltou ao Corinthians e ficou até o meio de 2005 quando foi negociado com o Wolfsburg da Alemanha por 275 mil euros, encerrando sua passagem pelo Timão com 15 jogos e 5 gols. Na Alemanha, Abuda não ganhou muitas chances, por lá fez apenas um jogo pela Bundesliga de 05/06. Até que no meio de 2006 foi emprestado ao Germ Beerschot da Bélgica até o fim daquela temporada. Também sem muitas chances no futebol belga, Em 2007 Abuda voltou ao Brasil para jogar no Vasco, onde ficou por um ano até ir de graça para o Avaí. Pelo clube carioca, fez 11 jogos e marcou 1 gol. Já no Avaí, Abuda não ganhou muitas chances e no começo de 2009 foi emprestado ao Paraná, onde ficou um mês. Logo após, foi emprestado ao Marília, onde também ficou por um mês. Depois de duas passagens relâmpago por times brasileiros, Abuda foi emprestado ao Brasiliense no meio de 2009, onde ficou até o fim do ano, pelo time de Brasília, fez 14 jogos de marcou 4 gols. Até que no começo de 2010, Abuda ganhou uma segunda chance no futebol europeu, quando foi jogar no Tours FC da França que na época jogava a segunda divisão. Pelo Tours, apesar de ter a chance de ser companheiro de time do Giroud (Nem me pergunte como isso aconteceu kkkk), nosso centroavante também não teve grandes oportunidades por lá, e no meio do mesmo ano assinou com o Dibba Al-Hisn dos Emirados Árabes, onde ficou até março do ano seguinte, quando voltou novamente ao Brasil para jogar no Sampaio Corrêa. No time maranhense, Abuda ficou até setembro, quando foi de graça para o Riffa Club do Bahrein. Ficou lá até fevereiro de 2012, quando foi jogar no Oeste (a partir daqui sequer achei informações de partidas pelos clubes que ele passou). Já é agosto do mesmo ano, nosso 'Craque' foi jogar no FC Gifu do Japão, onde ficou até o fim daquele ano, quando no começo de 2013 foi negociado com o Icasa. Porém ficou pouco tempo por lá e em maio foi jogar no Roma do Paraná. Ficou no pequeno clube até o fim do ano, quando foi parar no Operário. Já em agosto do mesmo ano, começou sua segunda passagem pelo futebol japonês, no Toky Verdy, onde para variar um pouquinho, ficou pouco tempo, foi jogar no Blumenau de Santa Catarina no começo de 2015. Por lá, Abuda ficou apenas até maio do mesmo ano, quando foi jogar no Fernandópolis, que joga a quarta divisão do campeonato paulista. Por lá, ficou até o fim do ano, quando no começo de 2016, foi negociado com o Misto (Não o Mixto do Mato Grosso, o Misto do Mato Grosso do Sul), onde ficou por um mês, quando foi de graça para o hoje extinto Guarany de Sobral. Ficou no clube até o meio do mesmo ano, quando foi jogar no Central de Pernambuco. Abuda jogou lá até setembro daquele mesmo ano, quando foi para o futebol amazonense, jogar no Rio Negro. Também ficou pouco tempo lá, só até o final do ano, e no começo de 2017 foi jogar no Comercial. Onde INCRÍVELMENTE ficou por um ano, até o começo de 2018, quando foi jogar no Itumbiara de Goiás. Onde também fica mais de um ano (É um novo homem, um novo Abuda!) jogou lá até outubro de 2020, quando foi jogar no 'grandioso' Itapipoca.

Mas a impressão de que ele vai começar a ter uma mínima consistência na carreira durante pouco, pois 3 meses depois de começar sua passagem pelo Itapipoca, Abuda deixa o clube para jogar no Pinheiro do Maranhão. Em junho do mesmo ano, o homi foi jogar pela segunda vez no Itapipoca, onde ficou até o fim do ano, quando no começo de 2022 foi jogar no Sete de Pernambuco.

4 meses depois, Abuda foi jogar no Campo Grande, que não faço ideia de que estado seja. Deixou o clube no começo de 2023, e ficou livre no mercado até agosto do mesmo ano, quando assinou com o Tupan do Maranhão.

E por fim, após deixar o Tupan, Abuda foi anunciado a pouco menos de um mês como reforço do Oratório, que joga a segunda divisão do campeonato paraense.

Mas é aí fiel, lembrava dele?

Responder ao post do Júnior

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Reviravolta: Augusto Melo poderá ser condenado criminalmente em Minas Gerais"

    Última resposta há 26 segundos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 33 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 56 segundos por João Roque Silva Filho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 58 segundos por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Ferreira da Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 2 minutos por Fernando

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Herbert G.

    40respostas

    acessar o tópico