Giovani Roberto
Mano, vou tentar explicar...
Trabalho com marketing e já orcei para um cliente da Alemanha anunciar no estádio do Mainz...
Essa prática das placas maiores se chama Digital Overlay... Quando a televisão está passando o jogo pela câmera principal, a própria geração do jogo coloca os anúncios regionalizados...
Por exemplo, no jogo do Brasil x Inglaterra, ficou aparecendo apenas anúncios brasileiros para nós, como vainabet, Guaravita, etc... Porém, para os ingleses a tecnologia exibia anúncios vendidos para eles. Daí quando ia para a câmera do escanteio por exemplo, nós víamos de fato os anúncios que eram do estádio, que o pessoal do campo estava vendo.
O Palmeiras já está usando isso, e quando vai jogar com o Fortaleza por exemplo, ele pode vender anúncios para empresas de Fortaleza apenas... E esses anúncios só serão mostrados para a região de Fortaleza na TV.
Isso permite que você venda a mesma placa para vários polos diferentes.
De vez em quando, os jogadores do Palmeiras passam na frente da placa, e eles se 'camuflam' nessas placas, pois a tecnologia dessas placas tem fundo verde, e o uniforme acaba dando interferência... Lembra que ano passado queriam proibir o Sassuolo de jogar de verde? Era por isso, para não atrapalhar essa publicidade.
em Bate-Papo da Torcida > Os clubes Europeus dobraram de tamanho as placas de publicidade
Em resposta ao tópico:
Não sei se sempre foi assim, mas assistindo hoje a Bundesliga e na Premier League agora também.
Reparei que os times usam o dobro de placas que a gente usa na Neo Química Arena.
A própia porcada aumentou os dela também.
Certamente isso gera mais visibilidade aos patrocinadores, Corinthians pode ver isso também, e fazer essa adaptação