Venha fazer parte da KTO
x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Aos sete anos, quando vivia em Macaé, no Rio de Janeiro, ele teve os pais executados por bandidos que invadiram a casa da família. Ele e o irmão mais velho escaparam ao se esconderem no quarto, mas sempre conviveram com o medo de que um dia os assassinos poderiam voltar.

Segundo informações da família e de pessoas próximas ao goleiro, ninguém jamais foi preso, e o crime nunca foi solucionado. Mas especula-se que a execução da família (inclusive das crianças) tenha sido encomendada por desafetos. Algo que sempre gerou insegurança em Carlos Miguel e no irmão.

O episódio provocou traumas e dificuldades de relacionamento para Carlos Miguel ao longo de toda a juventude e exigiu, nos últimos anos, um acompanhamento com um psicólogo. Na infância traumática, o que dava a Carlos Miguel a motivação para mudar sua história era o futebol. Desde sempre uma criança grande, adotou a função de goleiro logo cedo para tentar repetir os passos do pai, José Cláudio Zaquieu Pereira, que foi goleiro do Botafogo nos anos 70.

Com a ausência dos pais, os garotos foram criados pelas tias Ana Cláudia e Ana Maria e pela avó Maria Aparecida, em Cardoso Moreira, a 330 quilômetros da capital Fluminense. “Apesar da tragédia, ele desde muito novo sempre foi um menino forte, amoroso, de bom coração e determinado seus objetivos, que sempre foi jogar bola mesmo com muitas dificuldades que encontrou para continuar a jogar após a morte dos pais”, disse a tia Ana Maria Zaquieu, que ficou com a guarda das crianças na ocasião.

O irmão José Cláudio, dois anos mais velho, também tentou a carreira de goleiro, passando pela base de Vasco e Fluminense, mas desistiu do futebol.

Carlos Miguel deu o primeiro salto na carreira com a ajuda do ex-jogador Junior, ídolo do Flamengo e hoje comentarista. Identificado como bom valor, foi levado para a base da Gávea, onde ficou por um ano com uma geração que tinha nomes como Vinícius Júnior, hoje no Real Madrid.

Do Flamengo, Carlos Miguel foi levado para o Internacional em 2016. Chegou ainda muito cru, com deficiências nítidas, mas chamou a atenção pelo tamanho e foi adotado pela comissão técnica, que via nele chance de evolução.

Em 2018, teve muito destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior – o Inter caiu na semifinal. Subiu ao profissional, jogou nos aspirantes e, em 2020, foi emprestado ao Santa Cruz, sem conseguir estrear. Para 2021, foi cedido ao Boa Esporte para disputar o Campeonato Mineiro, mas a equipe foi rebaixada para o Módulo II do Mineiro.

Quem conhece Carlos Miguel acredita que as dificuldades que ele teve no Santa Cruz e mesmo no Inter aconteceram por problemas de ambiente, já que sempre foi um jovem muito fechado. Com ajuda de terapia, mudou de postura no Boa Esporte e chega ao Timão mais aberto às relações.

Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, Carlos Miguel ficará inicialmente alternando entre treinamentos no profissional e na categoria sub-23. A tendência é que, a partir de janeiro de 2022, ele fique com a vaga de quarto goleiro de Caíque França, que não terá contrato renovado em dezembro.

Fonte: https://www.diariodoestadomt.com.br/noticias/goleiroviveutrag-odiafamiliareagorasegueosonhodopai/45200520 Goleiro viveu tragédia familiar e agora segue o sonho do pai | Diário do Estado Goleiro viveu tragédia familiar e agora segue o sonho do pai | Diário do Estado Dos seis reforços anunciados pelo Corinthians para o segundo semestre, apenas o goleiro Carlos Miguel, 22 anos, ainda não foi apresentado. Apontado como o... diariodoestadomt.com.br

Opinião pessoal: Acredito, que o Carlos Miguel está mais do que preparado, para assumir a responsabilidade que é estar a frente da meta alvinegra. Com uma história de vida, repleta de superações, nada irá abalar a mente do mais novo Titan da Fiel.

Vai, Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > História de vida, do agora titular da meta Alvinegra | Carlos Miguel

Responder ao post do Danilo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Sóverdade.

    Gaviões (corre pelo certo)

    Última resposta há 31 segundos por Roger guedes mimado

    54respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Guilherme 12345

    Esse time no papel é bom

    Última resposta há 31 segundos por Adsf

    90respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Dos Santos

    Sobre técnico

    Última resposta há 4 minutos por Martin KL

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Die_German da Fiel

    Pequena MOSTRA do que fará a REDE GLOBO a partir de agora

    Última resposta há 6 minutos por Kamen Rider da Fiel

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Fernando

    Preparados para ver o Timão de graça no YouTube? Adeus globe

    Última resposta há 9 minutos por Adilson Reis

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Erisson de Souza Pereira

    Como esse fórum é massa de manobra

    Última resposta há 11 minutos por Wallace Metello de Siqueira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Apolinário Malta

    OFF - O que o Angel Di Maria joga é brincadeira

    Última resposta há 12 minutos por Leandro Valentim

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Ferreira

    Cristián Borja (31 anos) pelo Braga na temporada 23/24 (Sofascore)

    Última resposta há 13 minutos por HRQ007

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de El gringo Da fiel

    Se esse lixo de presidente pagar 16 milhões para trazer o Carille, tem que ser expulso daqui

    Última resposta há 16 minutos por Erisson de Souza Pereira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Timão fechando dois grandes contratos e o GE falando de VAIDEBET...

    Última resposta há 16 minutos por MIRTINHO SANTINI

    42respostas

    acessar o tópico