x

Post de Jose no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No gol antológico que ele fez na vila chaves contra as sardinhas tive a enorme felicidade de estar presente neste jogo. Até hoje é considerado um dos gols mais belos do futebol mundial, inclusive o falecido rei Pelé mandou confeccionar uma placa para homenagea-lo.

em Bate-Papo da Torcida > O Pé de Anjo

Em resposta ao tópico:

o pé de anjo

Ah, Marcelinho Carioca, o Pé de Anjo, que com sua magia em campo, vestiu o manto sagrado do Corinthians e transformou cada jogo em um espetáculo. Suas cobranças de falta eram como pinceladas de um artista, cada uma mais precisa que a outra, desenhando trajetórias impossíveis no ar e deixando goleiros estáticos, admirando a beleza da bola encontrando o fundo da rede.

Lembro-me como se fosse ontem daquela cobrança de falta de longa distância contra as peppas. O estádio em silêncio, a expectativa pairando no ar, e então, a execução perfeita. A bola voou, fez uma curva celestial e encontrou seu lar no ângulo, onde nem o goleiro Veloso, com todos os seus reflexos, poderia alcançar. Foi um gol que entrou para a história, não só pelo talento inigualável de Marcelinho, mas pela paixão que ele colocava em cada toque na bola.

Seus dribles, ah, seus dribles! Eram de uma elegância rara, capazes de deixar os adversários confusos, questionando se estavam jogando contra um humano ou contra um ser dotado de poderes sobrenaturais. Marcelinho não apenas jogava, ele dançava com a bola nos pés, e nós, torcedores, éramos os privilegiados espectadores de sua arte.

Marcelinho, você foi mais do que um jogador, foi um ídolo, um símbolo de uma era dourada do nosso amado Corinthians. Suas jogadas, seus gols, sua dedicação ao clube... Tudo isso está gravado eternamente em nossos corações. Obrigado por cada momento mágico, por cada falta convertida em gol, por cada drible que desafiou as leis da física. Você é e sempre será uma lenda viva do Parque São Jorge.

Responder ao post do Jose

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo Arthur

Paulo 86 posts

@paulo-arthur em 21/05/2024 às 16:42

Isso sim foi um golaço! Infelizmente sou de 96 e não pude acompanhar essa fera mais é nítido o talento do Marcelinho. Melhor meia que o Timão teve.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bi Libertadores

    Quinones 3 gol na copa, 35 gols em 37 jogos no ano, 361 jogos na carreira 188 gols e 44 assistências

    Última resposta há 6 segundos por Thiago Augusto

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    Pra marcar esse OLISE e DEMBELE, só Ralf mesmo

    Última resposta há 16 segundos por Joseph Schwalk Dias

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ikaro

    Atalanta quer jovem do Corinthians!

    Última resposta há 48 segundos por Zebedeus .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    ENQUETE: Você quer que o Memphis continue no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    374votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MARCOS DE ALCANTARA ALVES

    Carletto é bom, mas dá uma sorte…

    Última resposta há 3 minutos por Vapor de Chuveiro

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Sou favorável ao Quinones ser coroado como novo ídolo do fórum!

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius ortiz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor P.

    Japão era jogo mais duro que Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Jaspion Jiraya

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mauro Falsetti

    Sobre Memphis e Neymar

    Última resposta há 4 minutos por Vapor de Chuveiro

    107respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Estão esquecendo do México: Cuidado

    Última resposta há 5 minutos por André oliveira

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Chico

    400 milhões

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico