Duda Santinelli
É isso, nós torcedores temos que nos posicionar também, e cobrar os dirigentes para que tenham essa posição de diminuição dos estaduais, hoje perdemos quatro meses por ano com pré temporada e Estaduais jogados no lixo, um elenco de 25 milhões por mês, 3 meses jogando praticamente só Paulistão são 75 milhões no LIXO, fora os outros gastos do clube, tudo isso pra, mesmo se ganhar, ninguém fica feliz, pois hoje o título não vale mais nada.
A consequência desses estaduais infladas são os absurdos de times jogarem desfalcado sem datas FIFA, ter que poupar jogadores em torneios importantes no decorrer do resto do ano porque acaba acumulando decisões sem tempo pra treinar, isso sem falar na quantidade de jogos por ano totalmente discrepante com a referência do que hoje é a elite do futebol, a Europa.
Enquanto por lá na Europa a discussão é diminuir as datas de torneios nacionais e inflar os jogos internacionais, aumentando as datas da champions, criando a Conference League, etc, aqui na periferia do futebol ainda estamos com um calendário que obriga times a jogarem sem vários jogadores no decorrer da copa América, quando o certo seria paralisar o campeonato.







