x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Depende do ponto de vista, dos jogadores citados a contratação mais complexa seria somente do ponta direita:

- Alex Sandro: contrato até o mês de junho e já está livre para assinar pré-contrato.

- João Victor: o Vasco fez acordo com o Benfica de pagar € 6.000.000,00 de euros em 3 parcelas (com o pagamento de 1 parcela por ano até o final de 2026), e o time cruzmaltino deve aproximadamente R$ 10.000.000,00 milhões de reais ao Corinthians, ou seja, apenas com valores a receber, sem a necessidade de novos investimentos no momento, poderíamos ter o reforço do zagueiro que brigaria pela titularidade, consequentemente com o Corinthians seria o responsável pelo restante do pagamento ao clube lusitano (que também deve aproximadamente R$ 2.700.000,00 milhões de reais ao clube e que certamente poderia ser abatido do futuro saldo devedor). Em números absolutos, o Corinthians 'pagaria' ao Benfica pouco mais de € 3.000.000,00, com o primeiro pagamento podendo ser somente no próximo ano.

- Hernani: vem sendo especulado faz tempo, entrará no último ano de contrato com o Parma, porém tem valor baixo de mercado.

- Denilson: entrou praticamente em litígio com a diretoria e já deixou claro o desejo de jogar no Corinthians, devido a boa relação que as diretorias possuem, uma troca de jogadores seria benéfico para ambos.

- Lucas Evangelista: atualmente reserva no time de Bragança, o melhor caminho seria um empréstimo com opção de compra.

- Erick Pulga: notícias nessa semana aqueceram o interesse do Corinthians no jogador, o empresário dele é o Paulo Pitombeira e certamente seria uma vitrine o jogador de 23 anos disputar a Série A.

- Michael: o Al Hilal deseja vender o jogador para abrir vaga de estrangeiro, o qual possui contrato até o meio do próximo ano, e o jogador de 28 anos ainda pode render bom futebol. O passe é avaliado em € 8.500.000,00 de euros, porém por estar em último ano de contrato, o valor normalmente é inferior.

Ou seja, dá para fazer as 2 situações (pagamento de dívidas bancárias e fortalecimento de elenco), sem necessitar de grandes investimentos.
go

em Bate-Papo da Torcida > 10 Conselhos para o Augusto Melo!

Em citação ao post:

Ideias interessantes, mas vejo um problema na reformulação do elenco, citados em alguns tópicos.

Economia na folha salarial seria interessante para ter alívio nas finanças, mas de nada adianta se fizermos um alto investimento em contratações.

Tirando o Alex Sandro, todos tem contrato com seus clubes no mínimo até junho de 2025. Ou seja, o Corinthians teria que investir alto para trazer outros nomes.

No restante, diversos pontos que seriam bons para Augusto Melo ter principalmente para acalmar esse momento conturbado na presidência.

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flavio

Flavio 311 posts

@flavio.souza17 em 26/05/2024 às 14:47

Em relação ao Vasco, o Corinthians repassou mais de 80% do valor para a Elenko.

Pulga a negociação gira em torno de R$ 15 / R$ 20 milhões.

Pensando no Pulga e se fosse 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) em Hernani e Michael, estariamos falando de R$ 69 milhões só nestes 3 jogadores.

Se colocar o João Victor nos moldes que você citou, esse total vai para R$ 85 milhões.

Será que o Corinthians teria condições desse investimento?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnnie Walker

    Clube que só promove lixo merece estar no lixo mesmo

    Criado há 4 minutos por Johnnie Walker

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Walter White

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 1 minuto por

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 2 minutos por leandro t bezerra

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Torcendo pra não ter coletiva da nova patrocinadora

    Última resposta há 2 minutos por Walter White

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Christian Cintra

    É mentira que a SAFiel é "SAF sem grana"

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 3 minutos por Jédson correa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Tadala + Fatal Model

    Última resposta há 4 minutos por Gert Richter

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MEmphys Zera

    O Augusto era ruim, mas o restante, nossa senhora...

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tom

    Mais um queridinho do fórum que não vai jogar no Corinthians

    Criado há 6 minutos por Tom

    0respostas

    acessar o tópico