Bruno Nogueira
Depende do ponto de vista, dos jogadores citados a contratação mais complexa seria somente do ponta direita:
- Alex Sandro: contrato até o mês de junho e já está livre para assinar pré-contrato.
- João Victor: o Vasco fez acordo com o Benfica de pagar € 6.000.000,00 de euros em 3 parcelas (com o pagamento de 1 parcela por ano até o final de 2026), e o time cruzmaltino deve aproximadamente R$ 10.000.000,00 milhões de reais ao Corinthians, ou seja, apenas com valores a receber, sem a necessidade de novos investimentos no momento, poderíamos ter o reforço do zagueiro que brigaria pela titularidade, consequentemente com o Corinthians seria o responsável pelo restante do pagamento ao clube lusitano (que também deve aproximadamente R$ 2.700.000,00 milhões de reais ao clube e que certamente poderia ser abatido do futuro saldo devedor). Em números absolutos, o Corinthians 'pagaria' ao Benfica pouco mais de € 3.000.000,00, com o primeiro pagamento podendo ser somente no próximo ano.
- Hernani: vem sendo especulado faz tempo, entrará no último ano de contrato com o Parma, porém tem valor baixo de mercado.
- Denilson: entrou praticamente em litígio com a diretoria e já deixou claro o desejo de jogar no Corinthians, devido a boa relação que as diretorias possuem, uma troca de jogadores seria benéfico para ambos.
- Lucas Evangelista: atualmente reserva no time de Bragança, o melhor caminho seria um empréstimo com opção de compra.
- Erick Pulga: notícias nessa semana aqueceram o interesse do Corinthians no jogador, o empresário dele é o Paulo Pitombeira e certamente seria uma vitrine o jogador de 23 anos disputar a Série A.
- Michael: o Al Hilal deseja vender o jogador para abrir vaga de estrangeiro, o qual possui contrato até o meio do próximo ano, e o jogador de 28 anos ainda pode render bom futebol. O passe é avaliado em € 8.500.000,00 de euros, porém por estar em último ano de contrato, o valor normalmente é inferior.
Ou seja, dá para fazer as 2 situações (pagamento de dívidas bancárias e fortalecimento de elenco), sem necessitar de grandes investimentos.
go
em Bate-Papo da Torcida > 10 Conselhos para o Augusto Melo!
Em citação ao post:
Ideias interessantes, mas vejo um problema na reformulação do elenco, citados em alguns tópicos.
Economia na folha salarial seria interessante para ter alívio nas finanças, mas de nada adianta se fizermos um alto investimento em contratações.
Tirando o Alex Sandro, todos tem contrato com seus clubes no mínimo até junho de 2025. Ou seja, o Corinthians teria que investir alto para trazer outros nomes.
No restante, diversos pontos que seriam bons para Augusto Melo ter principalmente para acalmar esse momento conturbado na presidência.