x

Post de Larry no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Augusto foi afobado nessa.

em Bate-Papo da Torcida > Delegado se pronuncia sobre a VaideBet, mas não nos iludemos, galera

Em resposta ao tópico:

Galera, tenho visto muitos torcedores, aqui no fórum e no Youtube, repercutindo as falas do delegado da Polícia Civil de SP que está a frente das investigações. Ele disse que, neste momento, o Corinthians está sendo tratado como vítima.

Gente, falo na condição de advogado, essa fala foi absolutamente protocolar, não significa rigorosamente nada em relação às participações de cada um dos atores envolvidos no caso da intermediação e do laranja. Isso somente será elucidado no decorrer das investigações. A fala do delegado advém da moderação que ele, como autoridade, deve ter neste momento. Ainda não se sabe nada, então ele não poderia dizer que o Corinthians é partícipe.

É claro que o Corinthians, enquanto instituição de futebol, é vitima deste episódio. Porém, infelizmente, do ponto de vista jurídico, pode ser sim que pessoas dos quadros do clube tenham tido participação ativa no esquema, e dado o histórico recente do clube, não podemos duvidar deste cenário tenebroso.

Os muitos anos de Renovação & Transparência infelizmente fortaleceram dentro do clube uma cultura de utilizá-lo para fazer dinheiro, e essa mentalidade impregnou fortemente os quadros do clube. Não há garantias de que pessoas da gestão nova não tenham cedido a esta cultura plantada no clube pelos antigos atores que lá estiveram por 16 anos.

Vamos esperar as investigações chegarem, de fato, a alguma conclusão.

Se algum agente do Corinthians tiver tido participação, que sofra a punição conforme a lei manda, até para que isso finalmente cause medo nos demais que pensem em mijar fora do penico. Nesse cenário, infelizmente será mais difícil contestar a rescisão contratual levada a termo pela VaideBet.

Se, por outro lado, ficar comprovado que nenhuma pessoa do Corinthians esteve envolvida no esquema, que o clube acione a justiça contra a VaideBet, pois, no mínimo, haverá alguma fundamentação jurídica para tanto.

O que está claro é que essa VaideBet é uma aventureira que se valeu da enorme visibilidade do clube para conquistar mídia e caiu fora depois de alcançar seu objetivo assim que percebeu uma oportunidade, pois provavelmente não tinha porte financeiro para arcar com os 10 milhões mensais de patrocínio. Os últimos acontecimentos de compra de seguidores e bots deixam evidente que se trata de uma bet de pequeno porte.

Isso abre, inclusive, espaço para reflexão, pois mais uma vez o Corinthians firmou contrato grande com uma empresa antes de certificar-se do seu porte financeiro para tanto. O clube não pode mais continuar a firmar contratos de maneira amadora e sem o mínimo de cuidado. É melhor um contrato conservador, com um parceiro sólido e confiável no mercado, do que contratos totalmente midiáticos, que só servem para fazer barulho na mídia e no fim deixar o Corinthians na mão.

Deixemos de megalomania, nosso erro é apoiar cegamente atos de grandeza só porque eles empolgam. Esse é um dos fatores que tem levado o Corinthians à falência, e a torcida acaba embarcando nessa furada.

Quanto ao delegado, não se apeguem àquela fala protocolar.

O que tem nos faltado durante todos esses anos de dificuldades financeiras e corda-bamba permanente é PÉ NO CHÃO.

Saudações corinthianas.

Responder ao post do Larry

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 11 posts

@brunom1910 em 10/06/2024 às 19:38

É o que penso. Firmou contrato multimilionário pelo espaço máster com uma empresa sem histórico de participação sólida no mercado, e que até então era quase uma ilustre desconhecida. O mínimo que se deveria fazer nesse caso era um escrutínio profundo no histórico da empresa, no seu porte financeiro, participação de mercado, potencial de mercado, etc, e mesmo assim, considerando que era o espaço máster, haveria riscos, pois se trata de uma empresa novata.

É temerário demais firmar o contrato de patrocínio principal com empresa novata. Serviu apenas para causar furor midiático. Espaço máster deve ser destinado a empresas reconhecidas no mercado e com algum tempo de atividade e, apenas muito excepcionalmente, fugir disso, e mesmo assim cercando-se de todos os cuidados contratuais possíveis.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jorge Neto

    Danilo vs. Chelsea | Final do Mundial de Clubes 2012

    Última resposta há 6 segundos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RotavinhO SCCP

    O próximo passo da FIFA...

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mário H.

    Radicalizar para não ser mais ridicularizado

    Criado há 32 minutos por Mário H.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    SAFIEL precisa deixar o cheque pronto, não vai demorar muito!

    Criado há 1 minuto por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tem gente que vive num mundo de fifa só pode...

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Siqueira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Moraes

    Marcelo Paz é mentiroso

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perda Total

    O problema de soluções simples para problemas complicados

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Galvão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Próximo passo das punições ao Corinthians: perda de pontos e até rebaixamento

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Já aceitei o fato de que o Corinthians precisa ser vendido

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Frank lampard decepcionado com a derrota para o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Marcos

    6respostas

    acessar o tópico