x

Post de Alex Andrade no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano não dou uma semana quando colocar isso em prática

A fiel é louca e fanática

em Bate-Papo da Torcida > Essa iniciativa pode mudar o futuro financeiro do clube

Em resposta ao tópico:

essa iniciativa pode mudar o futuro financeiro do clube

O projeto junto a Caixa Econômica Federal, idealizado pela gaviões da Fiel, visa criar uma solução que permita a participação ativa dos torcedores na quitação da dívida da Arena. A iniciativa propõe uma série de ações e campanhas que envolvem doações diretas, eventos beneficentes, leilões de memorabilia e a criação de produtos oficiais cujo lucro será destinado exclusivamente para o pagamento da dívida.

O coração principal dessa iniciativa é a mobilização em número máximo possível de todos torcedores. Incentivados por valores que serão creditados em tempo real em uma conta direta no banco. Imaginem o sucesso que pode ser esse projeto, se a torcida em número mínimo de pelo menos 1% do total de 35 milhões de torcedores se engajarem, o que seria 350 mil torcedores, já fariam muita diferença.

Enquanto alguns contribuiria com R$10 por mês, ao longo de 1 ano, outros colocariam valores bem maiores, R$50, R$100 e até mais. Só o fato da torcida ter acesso ao valor sendo creditado em tempo real, creio que isso mobilizaria muitos torcedores a participar. Fiz uma projeção baixa de 350 mil, mas com essa ideia, não tenho dúvidas que esses números passariam da casa de 1 milhão de torcedores.

Fazendo uma conta simples: 1 milhão x R$100 de cada torcedor, contribuindo apenas uma vez, já seria R$100 milhões para abater da dívida em apenas um ano. Em 5 ou 6 anos a arena já estaria completamente quitada, o que acredito que pode acontecer bem antes. Isso mudaria a realidade financeira do clube totalmente. Lógico que para isso também, nós torcedores devemos pressionar e exigir o direito ao voto para o Fiel Torcedor, que com todas essas campanhas de marketing, também aumentaria muito em números.

Eu acredito que nos torcedores podemos mudar o futuro do nosso clube. Mas você torcedor corinthiano, toparia entrar nesse projeto e contribuir com pelo menos R$100?

Responder ao post do Alex Andrade

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 4 segundos por Akuma da fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 13 segundos por Gilmar Fubá

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 24 segundos por Fernando Zemetek

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Criado há 38 minutos por Lcs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 59 segundos por Vladimir Cibulskis

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Rodrigo Chico

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Fernando Zemetek

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 7 minutos por Daniel F L

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Augusto

    9respostas

    acessar o tópico