x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Salve salve meus irmãos! Deus abençoe e ilumine!
Mais uma vez estou aqui pra DISCUTIRMOS com respeito uma opinião MINHA sobre goleiros e especificamente o nosso titular atual.

Dizem-se muito que o nosso goleiro (que sobrou, rs) é baixo. Ele é mesmo? Já apresentaram inúmeros tópicos e comentários aqui mostrando que não, ele não é baixo. Mas então o que faz ele parecer o galinho Chicken Little dentro do campo? Além do porte físico bem deficiente que o faz parecer um sub-15 no meio de profissionais, ele também inexiste de uma característica extremamente importante para goleiros (leia-se goleiros profissionais de futebol de campo masculino, por favor) de sucesso: A ENVERGARURA!
Mas ora, querido Lucas cabeça de minhoca, o que é essa tal de envergadura? O quanto ele pode envergar, já que parece um bambu novo? Não, senhores! Envergadura, como muitos devem saber, é basicamente a distância da ponta de um dedo ao outro da outra mão com os braços esticados, ou seja, o famoso espaço que o goleiro 'ocupa' para 'fechar o ângulo' do atacante, ou o também conhecido 'pulo do gato' que faz buscar a bola 'lá onde a coruja dorme'.


Não são necessários números ou uma pesquisa minuciosa para reparar que ao descansar os braços, o nosso atual goleiro fica praticamente com as mãos alguns centímetros apenas abaixo da cintura enquanto praticamente todos os profissionais da sua área tem um braço bem mais longo.
Ou seja, Donelli não é baixo, não é lerdo, não é lento... Ele é um bom goleiro, ágil, veloz, com boa técnica para pontes, saltos, encaixadas... Mas ele é sempre estará abaixo dos concorrentes por esse aspecto citado.
Isso significa que ele tenha que se aposentar e virar vendedor de DVD na Sé? NÃO! Ele precisa apenas 'conhecer os atalhos' do gol para que saiba se posicionar melhor, se antecipar mais...e tão importante quanto, ter uma frente de área (volantes e zaga) que façam o famoso grito de pelada 'NÃO DEIXA CHUTAR'. Porque se a pelota for com endereço um pouquinho mais distante dele, não irá alcançar.
Contra o Athético no último jogo ficou bem claro tudo isso quando ele fez um jogo muito bom mas levou um gol que caso fosse o 'Ot.ário' no gol, por exemplo, teria feito a defesa... Mas por ele ser um goleiro da base, ter sido feliz em ser Corinthiano, ele ganhou o coração da torcida que ficou cega de amores e não aceita enxergar o óbvio.

Dito isso, A MINHA OPINIÃO é de que ele não serve para ser titular do Corinthians. Pode servir um dia? Quem sabe, mas por ora, não!

Enfim, que venha Hugo Neneca e que ele possa praticar o futebol de começo na mulambada, quando se mostrou um muito bom goleiro, assim como foi agora em Portugal também. Que ele deixe de lado o futebol horroroso e as falhas que cometeu quando perdeu espaço no cheirinho pela falta de comprometimento, foco e cabeça.
Mas ainda assim precisamos continuar atentos ao mercado atrás de oportunidades, além dee efetuar um trabalho intensivo com Felipe Longo, que ao que tudo indica, será nosso próximo titular por vários anos.

em Bate-Papo da Torcida > Donelli é mesmo baixo? Altura importa?

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Que ódio e esse pra cima do Memphis?

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Presidente da CBF levou amante e esposa pra copa

    Última resposta há 4 minutos por irmao do potiquer

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Angelo Yamada

    Wood - 9 da nova zelandia

    Última resposta há 6 minutos por Kevin H. Akaboci

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Samir Xaud e Andrés Sanchez, sempre usando o cartão corporativo pra molhar o biscoito

    Última resposta há 6 minutos por irmao do potiquer

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Ele vem aí...

    Última resposta há 6 minutos por Gus Ortiz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Você sabia que existe um Corinthians em Cabo Verde?

    Última resposta há 7 minutos por Wilson Balera

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Corinthians

    Atacante do Irã Taremi

    Última resposta há 8 minutos por irmao do potiquer

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Brad Pito

    Prefeito de Nova York mais corintiano que muito corintiano...

    Última resposta há 11 minutos por irmao do potiquer

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Separados na maternidade!

    Última resposta há 14 minutos por Kevin H. Akaboci

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ratazanas & Trambiqueiros

    Corinthians pagar "PARTE" do salário dos funcionários é um escárnio

    Criado há 28 minutos por Ratazanas & Trambiqueiros

    0respostas

    acessar o tópico