Alexandre Oli
Hoje vendo o lance do Raniele, me fez lembrar do quanto o Ralf era um craque da posição, porém por ser meio quietão, não muito da midía, foi sacaneado numa época em que o chamavam de 'Grosso'. Era muito comum naquela época ouvirmos que o Ralf era um péssimo passador, e tinha defiencias técnicas, quando na verdade ele era um destruídor de jogadas nato, era quase onipresente no meio campo, um verdadeiro Pit Bull!
O cara foi disparado um dos melhores primeiros volantes que vi jogar, NUNCA FOI EXPULSO!
Enfrentou o Neymar em sua fase mais firulenta da carreira e simplesmente anulou ele e o Ganso, jogou contra o Ronaldinho quando destruiu no atlético, Robinho, Lucas Moura, Riquelme, Alex entre tantos outros jogadores de qualidade e nunca sequer levou um vermelho.
Ralf com tranquilidade está no meu time histórico do clube.
em Bate-Papo da Torcida > A cada ano que passa o Ralf fica maior na história do Corinthians











