x

Post de nova diretoria no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Precisamos de um apelido estilo muralha ou coisa do tipo. Neneca é meio paia.

em Bate-Papo da Torcida > O comportamento do Hugo Neneca é de quem caiu e levantou mais forte

Em resposta ao tópico:

Estou completamente surpreso com o espírito e desempenho do Hugo Souza, nosso Neneca.

Sim, esse torcedor que vos fala, continuará chamando ele de Neneca.

Claro que o Neneca tem se esforçado em adotar o espírito corintiano, muito porque sabe que essa é sua última chance de ser um goleiro da primeira prateleira. Não acho que se ele fosse contratado em outra situação, faria dessa forma. E isso é um indício ótimo de quem aprendeu a lição. Indício de alguém que caiu e levantou mais forte.

O Carlos Miguel mesmo não deu valor algum ao Corinthians, porque ainda não sofreu no futebol. Ele tem o trauma do horror do assassinato dos pais e sofreu bastante na vida. Mas como jogador, ele ainda não sofreu de verdade. Na primeira entrevista em que ele foi questionado mais fortemente, espanou como poucos. Ele mostra muita empáfia, muita arrogância.

O sofrimento, seja ele qual for, molda caráter.

Não entendam como apenas sofrimento partindo de injustiças, digo o sofrimento normal da vida. Aquele sofrimento nosso de cada dia, que aumenta e diminuí conforme nossas escolhas, decisões e desempenho na nossa profissão.

O Hugo Neneca sofreu de verdade no futebol, pois não estava preparado para ser titular do Flamengo. Antes de chegar ao Corinthians era tratado como descartável. Uma moeda de troca ou um empréstimo na tentativa de vender por qualquer coisa.

Tanto é, que segundo o que foi veiculado, o passe dele está fixado em menos de um milhão de euros. Se o Flamengo soubesse que ele iria performar assim, ia certamente pedir 10x mais. No mínimo!

Posso queimar minha língua, mas se o desempenho dele não cair drasticamente a ponto do Corinthians não exercer a opção de compra, acho que o Neneca será ídolo.

E aquele ídolo grato, como a gratidão do Renato Augusto pelo Corinthians, por exemplo.

O Renato sabe que o Corinthians salvou sua carreira. E certamente o Hugo Neneca também saberá. Ele já deve saber, podem ter certeza.

Espero que essa seja mais uma história linda de superação, das tantas que o universo corintiano proporciona.

O que parecia um completo desastre, com a saída repentina do Cássio e a sacanagem do Carlos Miguel, pode ser uma das redenções mais bonitas que já aconteceram por aqui.

Assim espero, Neneca.

Vai Corinthians!

Responder ao post do nova diretoria

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 19 segundos por Yakov Grs

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 19 segundos por Yakov Grs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 23 segundos por Robson Gualda

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 46 segundos por Sandro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Quem é Corinthiano e vota no Lula, Caso a Caixa não assinar NamingRights e votem no Lula!

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Ferreira

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    19respostas

    acessar o tópico