x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu ainda tenho esperança, mas vai depender da postura do time no domingo contra o Flamengo, é questão de honra ganhar domingo, por diferentes motivos: jogamos dentro de casa, Flamengo desfalcado, primeiro jogo contra o pilantra do Tite, precisamos de uma vitória e somar 3 pontos, enfim, se acabarmos perdendo ainda continuarei torcendo até o último suspiro, mas já esperando o pior.

em Bate-Papo da Torcida > Estou pessimista

Em resposta ao tópico:

Estou pessimista. Não queria estar. Prometo que não queria estar. Mas, infelizmente estou. Até não muito tempo atrás estava ainda até esperançoso. Acreditando mesmo numa reação real. Mas, parece que agora a esperança está se esvaindo. Porque jogo após jogo não vejo o time reagir. São raros os jogos em que se vê um Corinthians bem postado em campo, com algum domínio sobre o adversário. Para piorar, a arbitragem parece que ultimamente tem errado muito contra nós. Vejam bem, não quero favorecimento de arbitragem; não é isso. Mas, também não quero perder o jogo, sabendo que foi cometido um erro desnecessário contra o nosso time. Será pedir muito em tempos de VAR (que supostamente deveria favorecer o merecimento)?

Outra coisa que tenho notado: A diretoria contrata - nem sempre com acerto, é verdade - mas, alguns novos jogadores que poderiam dar algum alento, por algum motivo não conseguem ter uma sequência. Problemas fora das quatro linhas, então, aparecem a todo o momento todos os dias. Confesso que nunca vi, em mais de 40 anos que acompanho o Corinthians, o clube apresentar tantos problemas nos bastidores como tem acontecido agora. Diretorias vêm e vão num misto de incompetência e corrupção e o clube se afundando.

Um outro fator é a mídia. Como o Corinthians dá muito mais audiência que qualquer outro clube, parece que noticiar coisas ruins sobre o Timão é o supra sumo de qualquer veículo de imprensa. Às vezes com ódio, com maldade, às vezes (poucas) só noticiando mesmo. Mas, um tratamento claramente desigual é o que se tem visto em relação a outros clubes.

Claro que se o Corinthians realmente cair continuarei acompanhando. É o meu clube da paixão, do amor, do coração. Claro. Mas, o que está acontecendo até agora com a instituição Corinthians chega a ser surreal. Uma tragédia anunciada dia após dia. O torcedor está triste, cabisbaixo, autoestima em queda constante. Está difícil se manter otimista. Sinceramente, mesmo se não ganhar a Copa do Brasil ou a Sul americana, se o Corinthians ao menos conseguir se manter na Série A, poderá ser dito, não que se ganhou o ano, mas que ao menos a temporada não foi de todo perdida. Difícil é constatar que está diminuindo a cada rodada alguma chance real para acreditar ou para se manter otimista.

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    ENQUETE: Melhor Corinthians de todos os tempos!

    Última resposta há 0 segundos por Mario Bueno de Lima

    78votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Os incríveis números do Sub-17

    Última resposta há 2 segundos por Roberto Dias

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    E o Malcom que sentiu nojo de ser cogitado no Flamengo

    Última resposta há 3 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro panontin

    Zumbi Kaketico não presta nem pra cuidar do gramado do PSJ

    Última resposta há 24 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diego Pinheiro

    Futebol se ganha com meio campo forte

    Última resposta há 41 segundos por daniel schumma

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Essa lavagem do teto da arena tá com uma carinha de esquema hein kkkk

    Última resposta há 49 segundos por Altamir Gonçalves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Malcom desmente negociação com o Flamengo

    Última resposta há 53 segundos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    O futebol é imprevisível

    Última resposta há 1 minuto por Diego T

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    O pessoal que viu aquele 5x0 que o Corinthians deu no trikas

    Última resposta há 2 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pyetro

    Até o Neymá já voltou

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico