Renato Dias
Obrigado por esse tópico. Não sei o que tem a ver uma coisa com a outra. É quase como se quisessem que os caras perdessem de propósito nas copas só pra priorizar o brasileiro (como se isso fosse adiantar alguma coisa).
em Bate-Papo da Torcida > Maior besteira: priorizar o Brasileiro e esquecer as copas!
Em resposta ao tópico:
Quem pensa nisso ou é anti ou sem noção.
Priorizar o Brasileiro não é garantia que ficará na elite, esse é o ponto, essa é a realidade.
CORINTHIANS CAINDO PARA SERIE B
Corinthians não terá a receitas da elite, mas ainda assim, tem garantias em caso de queda, diferente de outras equipes que caíram e sofreram com essas perdas.
Corinthians está a 4 jogos de ser campeão da Copa do Brasil ou 5 jogos de ser campeão da Sul-Americana, largar agora é no mínimo bizarro, ainda mais na Copa do Brasil onde estamos na Semifinal, quer dizer então, que a ideia seria mandar os reservas, sabendo que o título da competição salvaria a temporada do clube mesmo estando na serie B?
Qual o cenário é melhor?
Na elite: PAULISTA E BRASILEIRO
Na segunda divisão: PAULISTA, Copa do Brasil, Libertadores E SERIE B (ainda teria a Supercopa do Rei)
Na elite sendo campeão: PAULISTA, Copa do Brasil, Libertadores E SERIE A (ainda teria a Supercopa do Rei)
Percebe que o primeiro cenário é MUITO RUIM?
Até porque, com esse cenário que está, mesmo ficando na elite, dificilmente pegará a Sul-Americana.
Os caras não pensa, que com menos competições, terá menos jogos, e com menos jogos, será menos televisionado, e a ideia dos patrocinadores é ser visualizado, é estar em evidencias, fora o menor números de bilheteria, clube tem contas para pagar com a Caixa, as receitas do clube com 2 competições vai cair do mesmo jeito.
Agora é tarde em pensar largar as copas, era para ter feito isso antes, agora que está nesse cenário, vamos com tudo.



