x

Post de Corinthiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

As camisas ficaram bonitas, eu mesmo gostei e comprei a all black. A primeira e terceira não gostei tanto, mas a Nike faz um bom trabalho lançando novas variações de uniformes. Não acho que tenham sido desrespeitosos com o clube ou sua história. Sei que opinião cada um tem a sua, mas acho que você está tentando achar problema onde não tem.

em Bate-Papo da Torcida > Nike usando um pioneiro contra o racismo pra vender virtudes!

Em resposta ao tópico:

Nike usando um pioneiro contra o racismo pra vender virtudes!

Na boa!

Esses kits da Nike foram os piores dos últimos anos.

E nem a all black salva!

Até pq nosso escudo nem aparece!

E só pegar uma camisa branca do Corinthians e jogar tinta preta da no mesmo.

O degradê do uniforme 1 é zoeira com a cara do torcedor.

Onde degradê é algo revolucionário no design de camisas?

Já o 3 uniforme passou limites do aceitável.

É um camisa do Santos, Galo com o escudo do Corinthians!

Mas sabe pq a Nike fez isso?

Pq eles não tem respeito nenhum com a história do Corinthians.

Além claro, de estar usando o Corinthians pra vender virtude.

Até pq se a luta é contra o racismo, pq o preço da camisa continua alto?

Vocês sabem como surgiu a camisa 2 listrada(preta com listras brancas) do Corinthians?

Alias, vocês sabiam que o Corinthians não disputou campeonato em 1915?

E sabe o motivo?

Em 1915 o Timão tentou inscrever o primeiro jogador negro de sua história, Davi, mas a tentativa foi negada pela LPF. A APEA, então, convidou o Corinthians a disputar seu campeonato e a equipe aceitou. Com isso, o Timão saiu da LPF e tentou ingressar na nova liga, porém foi barrado pela entidade. O Timão ainda tentou voltar para a LPF, mas sem sucesso. Assim, o Alvinegro, campeão paulista invicto em 1914, ficou sem disputar nenhum jogo oficial em 1915. A única coisa que restou ao clube foi promover partidas amistosas durante todo o ano.

Como forma de protesto contra a elite que comandava o futebol na época, surgiu a camisa preta de listras brancas, utilizada na partida contra o Caçapavense. O Timão voltaria a usar novamente a camisa listrada somente na década de 1940. Atualmente, apesar de ser o uniforme II do Corinthians, a camisa alvinegra é vista por muitos torcedores como a mais especial e representativa do clube.

Resumindo: A Nike nem estudou a história do time que patrocina!

Essa deveria ser a homenagem!

Pior que nossos dirigentes parece não conhecer nossa história e deram aval as escolhas da Nike.

https://centraldotimao.com.br/ha-107-anos-corinthians-estreava-a-camisa-preta-listrada/ Há 107 anos, Corinthians estreava a camisa preta listrada Há 107 anos, Corinthians estreava a camisa preta listrada Em 14 de fevereiro de 1915, o Corinthians estreava a camisa preta com listras, que ao longo dos anos ganhou força e se tornou o segundo uniforme alvinegro. centraldotimao.com.br

Responder ao post do Corinthiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Timon

Timon 6.141 posts

@timon-mosqueteiro2 em 23/09/2024 às 22:19

Bom trabalho? Allblack que parece que jogaram tinta preta na camisa branca, degrade que não é novidada a décadas e a homenagem a camisa do Santos e galo não preciso nem falar nada.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 2 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 1 minuto por Luidger Gomes Gonzaga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    117votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 3 minutos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Time que se retranca para segurar resultado merece isso

    Última resposta há 6 minutos por Lucas de Souza Portella

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Francisco Nascimento Junior

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off nova Zelândia x Egito

    Criado há 7 minutos por Marcelo Soares

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 7 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico