x

Post de Sixers no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É hora de ser Corinthians só isso pode nos salvar

Esta nas mãos da nossa torcida e do nosso time

Contra tudo e todos Vamos

em Bate-Papo da Torcida > Todo mundo fala a mesma coisa, mas vamos as ações

Em resposta ao tópico:

O que aconteceu hoje foi o resultado de erros técnicos e individuais dos nossos jogadores e uma má vontade e bandidagem da CBF, Globo e desse árbitro. FATO. Todos nós sabemos.

Um primeiro tempo equilibrado tecnicamente e desequilibrado pelo árbitro com suas decisões controversas. Obviamente que para isso ele teve o 'empurrãzinho' Fagner para isso. O segundo tempo de muitos erros de passes bobos e uma malandragem mal executada pelo André Ramalho (ao meu ver, já joguei de lateral durante muito tempo, e eu fazia muito esse mesmo movimento que ele de forma intencional, mas que passa desapercebido em 90% das vezes), fora os cartões e faltas invertidas. Nosso time ainda foi atrás com raça e buscou um gol (bem bonito por sinal).

Durante todo o jogo comentaristas e narrador ignoravam os lances pró Corinthians e aumentam (e muito) os lances pró São Paulo. O resumo está ai

Isso tudo que falei todos no fórum estão falando e viram. Mas o que nós, torcedores, podemos fazer para mudar essa história? Segue o que vou fazer, e gostaria de compartilhar para servir de inspiração aos que concordarem.

1- Acompanhar futebol somente por canais alternativos. Nada de ver mesas redondas em grandes canais (ESPN até vai dependendo do programa, mas mesmo assim), agora é só por criadores independentes do Youtube e Instagram que se mostram imparciais e muito profissionais. Chega de dar audiência para a máfia! Se é isso que sustenta a corja, não terão meu apoio.

2- Apoio incondicional ao SCCP. A união nos torna mais fortes. Chega de procurar problema dentro do clube, temos que nos unir. 'Ah, o Augusto sei lá o que', 'Ah, o Ramon não escalou X', 'O jogador tal é um pereba'. Galera JÁ DEU, temos inimigo em todos os lugares, não podemos nos tornar nossos próprios inimigos. Vejam que deixei minhas criticas aos jogadores hoje, mas em nenhum momento diminui eles ou deixei de apoia-los. Criticas podem, mas chega de pedir saída de jogador ou querer brigar com comissão ou diretoria. Temos que ser Corinthians mais do que nunca.

3- Mostrar a realidade para todos. Não adianta ver o que está acontecendo com a CBF e Globo e esperar pacificamente que as coisas se resolvam. Não é partir pra violência, vamos ser inteligentes e fazer nossa palavra ter voz. Espalhem em redes sociais, nos bares, onde for. Mostrem os lances, mostrem o que está acontecendo para todas as torcidas verem. Muitos vão rir, falar 'ah, mas contra o Corinthians ok', mas também terá pessoas que vão perceber que sim, algo está acontecendo, e se tem amor ao esporte e não somente a resenha, vão começar a se questionar 'será que meu clube será o próximo? '

4- Acreditem. A minha última ação é acreditar. Acreditar nesse trabalho do Augusto de Melo que, aos trancos e barrancos, vem surtindo efeito. Acreditar nesse elenco que está tendo o espírito de Corinthians. Com dois a menos e correndo o campo inteiro até o fim do jogo e buscando o gol, isso me encheu os olhos. Acreditar que dias melhores virão se a nação entender que o inimigo está lá fora e que nós temos que ser uma família.

Vai Corinthians e eu vou acreditar até o fim que iremos mudar o futebol brasileiro e tirar da mão dessa CBF e Globo.

Responder ao post do Sixers

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 115 posts

@lucas.innocentini em 29/09/2024 às 22:37

Vai Corinthians, espero que todos possam ver que nos temos a força para mudar isso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Memph8s

    Última resposta há 35 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Futuro camisa 8 da seleção passando na sua tela

    Última resposta há 38 segundos por Moses R

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Até o Neymar já voltou

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Atacantes da nova geração precisam assistir a esse vídeo

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leonardo SCCP

    Zakaria Labyad vs. Remo

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fielzão da Fiel

    Derrubando mentiras: Stabile não precisa do CORI pra assinar a Safiel

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kilograma

    Elogiando o Labyad e pedindo Fora Memphis

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fehr

    Camisa 17 do Bolívar joga o fino

    Última resposta há 3 minutos por Luan Rodrigues

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Será que a violên*** vale a pena?

    Última resposta há 3 minutos por postura e raça corinthiana

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    Vitalícios até quando?

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico