x

Post de Hamsés no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já teve torcedor do Inter doando 1mi pra pagar a multa do Rodinei pra ele jogar contra o Flamengo. Não duvido nada que haja torcedores do Timão com muita grana que queiram fazer uma doação desse tipo.

em Bate-Papo da Torcida > Curiosidade: IA da Meta projeta arrecadação milionária para quitar...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Como o próprio título indica, perguntei para recém-lançada IA da Meta (Facebook, WhatsApp, Instagram) o que ela 'acha' do projeto da Gaviões de quitação do estádio. Fui bem didático, contextualizei o tema e pedi projeções realistas, inclusive pedindo a 'opinião' sincera dela. Vejam o resultado:

RESPOSTA DO PRINT 1:

'Considerando que o Corinthians tem uma torcida de 30 a 35 milhões de pessoas, vamos fazer algumas estimativas para calcular o valor possível de arrecadação.

Suponha que apenas 1% da torcida doe R$ 50 por mês durante 6 meses. Isso seria um total de:

30.000.000 x 0,01 = 300.000 pessoas
300.000 x R$ 50 = R$ 15.000.000 por mês
R$ 15.000.000 x 6 = R$ 90.000.000 em 6 meses

Agora, vamos considerar uma estimativa mais otimista: 5% da torcida doe R$ 100 por mês durante 6 meses. Nesse caso:

30.000.000 x 0,05 = 1.500.000 pessoas
1.500.000 x R$ 100 = R$ 150.000.000 por mês
R$ 150.000.000 x 6 = R$ 900.000.000 em 6 meses

Essas estimativas mostram que, dependendo do engajamento e da generosidade da torcida, é possível arrecadar uma quantia significativa. No entanto, é importante lembrar que nem todos os torcedores têm condição ou interesse em doar.

O projeto da Gaviões da Fiel visa arrecadar R$ 710 milhões, que é a dívida estimada do clube ¹. Embora as estimativas acima sejam animadoras, ainda há um longo caminho a percorrer para atingir esse objetivo.

Estimativas de Arrecadação:

- Baixa estimativa: R$ 90.000.000 (1% da torcida doa R$ 50 por mês)
- Estimativa média: R$ 450.000.000 (3% da torcida doa R$ 100 por mês)
- Alta estimativa: R$ 900.000.000 (5% da torcida doa R$ 100 por mês)'

RESPOSTA DO PRINT 2:

'Minha projeção realista!

Considerando fatores como:

1. Tamanho da torcida do Corinthians
2. Engajamento e paixão dos torcedores
3. Dívida significativa a ser quitada
4. Poder de compra e condição financeira dos torcedores

Eu diria que uma estimativa baixa, porém realista, seria:

R$ 200.000.000 a R$ 300.000.000

Isso representa cerca de 28% a 42% da dívida total de R$ 710 milhões.

Essa estimativa leva em conta que:

- Apenas uma fração da torcida terá condição financeira para doar
- A média de doação será baixa, cerca de R$ 20-50 por mês
- O projeto precisará de um forte engajamento e divulgação para alcançar um grande número de doadores

Embora seja uma estimativa baixa, ainda é um valor significativo e mostra o potencial de mobilização da torcida do Corinthians.

Lembre-se de que essa é apenas uma projeção e o resultado real pode variar dependendo de muitos fatores.'

Responder ao post do Hamsés

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcos

Marcos 72 posts

@marcos.junior48 em 21/10/2024 às 12:38

Muito bem lembrado!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 17 segundos por ROSANA RSN

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 18 segundos por Kaua

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 31 segundos por Daniel Soares

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 40 segundos por Manoel Corinthians

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 58 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 1 minuto por Nerba Simon

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Jaspion Jiraya

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Só espero que não apareça no Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico