x

Post de Eder no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, na real? Só uma SAF resolve nossa situação. Não precisamos vender o clube todo, 49% já serve para pagar as dividas e recomeçar.

em Bate-Papo da Torcida > Chegou a Hora do Corinthians Fazer o que Já deveria ter feito a Anos!

Em resposta ao tópico:

O Corinthians vem há anos adiando a resolução de sua dívida, que se torna cada vez mais insustentável. Em 2024, apenas com juros, estima-se uma perda de R$ 300 milhões — um valor que escorre pelo ralo, não reduz a dívida e ainda compromete o fluxo de caixa. Além disso, os bloqueios são cada vez mais frequentes. Chegamos ao momento de enfrentar essa situação! Em 2025, sem Copa do Brasil e Libertadores, nossa arrecadação será menor que a de 2024.

Augusto Melo precisa tomar decisões difíceis, mas essenciais para o futuro do clube, assim como fizeram Bandeira de Mello no Flamengo e Paulo Nobre no Palmeiras:

-Manter uma base do elenco atual para 2025, mesmo com críticas.
-Aproveitar boas ofertas que recebemos; nenhum jogador do elenco é insubstituível.
-Não renovar a maioria dos contratos que terminam no fim do ano. É preciso enxugar o elenco e abrir espaço para a base.
-Evitar qualquer gasto com contratações. Buscar apenas oportunidades de mercado que cheguem sem custo.
-Subir jogadores da base. Um jogador que sobe e se destaca rapidamente pode valer 20 milhões de euros, o que, com o real desvalorizado, nos ajuda muito. Já temos Bidon e Bidu no time titular, mas precisamos de mais!
-Outra esperança é que o projeto de quitação da dívida da Arena via torcida dê certo, o que seria um alívio enorme, embora seja um desafio chegar aos R$ 700 milhões necessários.

Em 2010, terminamos o ano em situação semelhante. Em 2011, focamos no Brasileirão com tudo e conquistamos o penta. Em 2015, também estávamos remontando o elenco, e apesar do pessimismo, levamos o hexa. Em 2017, desacreditados como “quarta força”, conquistamos o hepta!

Para 2025, Ramon Díaz não deve seguir. Não é só pelos resultados, mas pelo perfil: precisamos de um técnico que saiba valorizar a base e extrair o máximo de cada atleta.

O ano será desafiador, com poucas expectativas. O cenário hoje é mais crítico que nos anos citados — a dívida é colossal, os juros consomem boa parte do faturamento, e temos um time que precisa de reforços. Parece uma espiral negativa, mas é possível mudar a rota. Se tivéssemos iniciado essas mudanças há cinco anos, nossa situação financeira hoje seria muito mais saudável.

Responder ao post do Eder

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renato

Renato 10 posts

@renato-maximiano em 01/11/2024 às 08:26

Que sic de SAF. O Corinthians, jamais deverá se tornar uma SAF. Tá comprando a ideia errada. SAF não é garantia de nada.

Foto do perfil de Alan Felipe

Alan 4 posts

@alan-felipe-marini em 01/11/2024 às 08:22

Quem vai investir bilhões em algo que não pode nem sequer ter o controle majoritário? Continuar o amadorismo e brigas politicas que só prejudicam o clube!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rafael

    Corinthians e prostituição

    Última resposta há 46 segundos por Andrey

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    O Messi é melhor que o Pelé sim

    Última resposta há 57 segundos por Andrey

    88respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai torcer para haland fazer gol

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Alerta de resenha

    Criado há 2 minutos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Conde de Montecristo

    "Seguranças da Arena do Corinthians pedem investigação sobre braço direito do Presidente"

    Criado há 4 minutos por Conde de Montecristo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Patrocínio da fatal models é ótimo em valores? Então vejam a imagem daqui do meu Timão

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    O Corinthians tem que ser vendido por um conglomerado de empresas SAF híbrida

    Última resposta há 7 minutos por Jaspion Jiraya

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de R TIMAO

    Corinthians tem o pior patrimônio líquido (Matéria GE)

    Última resposta há 9 minutos por Eduardo da Silva

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo silva

    Senti vergonha alheia no anúncio da fatal fans

    Última resposta há 10 minutos por Andrey

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Fomos campeões da Libertadores com a Iveco estampada na nossa camisa

    Última resposta há 10 minutos por Riuk do Timão

    3respostas

    acessar o tópico