x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns pelo post

Devemos abraçar o nosso time e dar visibilidade nos meios de comunicação, principalmente a internet.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians que todos queremos (porque a imprensa nos persegue...

Em resposta ao tópico:

Todos nós corinthianos temos a mesma sensação de desaforo, desrespeito e perseguição quando abrimos os jornais, as notícias na internet ou assistimos a um programa na TV.

Existem diferentes razões para que elas aconteçam (depende muito de cada veículo de comunicação), mas uma razão me parece unânime e bem clara: O Corinthians que todos queremos está mais perto do que nunca de se tornar realidade.

Esse Corinthians que teve seu planejamento iniciado lá no final de 2007 (com a confirmação do rebaixamento) e que programou um crescimento assustador para os anos vindouros.

Boa parte do que se planejou já começou a dar resultados nos anos seguintes... As receitas, antes irrisórias, começaram a disparar... A vinda do Ronaldo alavancou ainda mais a marca e esses números... E os títulos começaram a vir como uma grata consequência...

Mas, 3 pontos principais começaram a atrasar esse crescimento (que estava em ritmo acelerado):

1) Todo o planejamento iniciado em 2007 (em uma gestão) foi gerar os principais títulos do time em 2012 (na gestão posterior)... Por mais que as duas gestões sejam da mesma “situação” a fogueira de vaidades começou a arder nas alamedas do Parque São Jorge (vide declaração do Mano “... Eles já foram mais humildes”)

2) O caso Oruro nos fez perder a chance de brigar pelo Bi da Libertadores... Jamais a Comebol deixaria nosso time ganhar a competição depois do que aconteceu... Sinceramente, nosso time era o mais forte da competição (se ganharia, eu não sei – mas éramos os favoritos)... E todo mundo sabe o que (e como) aconteceu (se eu encontro esse Amarilla na rua...)... Consequência: Perda de receita, de título e de uma nova chance no Mundial.

3) A compra do Pato não foi desastrosa apenas porque não trouxe resultados no campo, no marketing e no retorno financeiro em uma futura venda... Ascendeu a fogueira de vaidades do grupo de jogadores que, após ganharem os títulos mais importantes da história do clube, viram os holofotes virados para um recém chegado garoto tímido (que dá a impressão de ser esnobe) e que passou a ter o maior salário disparado do elenco.

A compra do Pato (e também do Gil e Renato Augusto) fazia parte do planejamento iniciado em 2007 e dos conselhos que Andrés Sanchez foi colher com o Barcelona... O que fazer com um time que ganhou todos os títulos? Acrescentar jogadores excelentes e pontuais para qualificar o grupo e continuar ganhando títulos... Essa foi a tentativa.

Outros conselhos do Barcelona: um time forte precisa de uma estrutura de primeiro nível e um clube rico só ficará milionário se tiver um estádio.

E é esse o ponto que nos faz ser tão atacados pela mídia. Não entendeu? Explico: Apenas 2 times no Brasil tem a capacidade de angariar receitas estratosféricas... Corinthians e Flamengo... Esses dois times, bem administrados, podem criar a temida “espanholização” do futebol brasileiro (ter apenas 2 times gigantes brigando pelos títulos).

Mas, porque eles atacam apenas o Corinthians e vivem enaltecendo o Flamengo? Simples: O Corinthians que todos queremos está mais perto (muito, muito mais perto) de acontecer do que o Flamengo... O time carioca ainda precisa de alguns anos de boa administração para sanar as dívidas e, mesmo assim, não tem estrutura de treinamento para a base, para os profissionais e não tem um estádio próprio para gerar receitas...

Nós não teríamos a “espanholização”! De 2007 pra cá o Corinthians vem caminhando a passos largos para se tornar o único gigante do nosso futebol brasileiro... O crescimento só não é maior por causa de alguns percalços no caminho (como citado acima), por causa de outros erros de marketing (como a não valorização do Fiel Torcedor) e por causa da campanha nefasta da mídia.

Só para citar os últimos dias, as matérias são assim:

- Flamengo faz a melhor gestão dos últimos tempos
- Corinthians precisa pagar este ano 100 milhões pelo estádio e ainda deve para o Ralf

- Flamengo fecha o ano com superávit
- Corinthians ainda vive a sombra do assassinato de Oruro

E por aí vai...

O lema “contra tudo e contra todos” sempre esteve presente em nossas vidas... E assim continuará! Nosso crescimento incomoda, mas ele voltará a ser acelerado!

Não devemos criar discórdias nem cair no papo furado dessa mídia rosa...

Nossos anos dourados estão chegando para ficar...
O Corinthians que todos queremos está mais perto do que nunca de se tornar realidade!

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 17 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 18 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 19 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 20 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 41 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 45 minutos por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 55 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 55 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 1 hora por Laudelino Macedo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 1 hora por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico