Eduardo Kanashiro
A Copa do Brasil foi criada para ser um torneio político que visava agradar os dirigentes de federações menores, de estados que vivem no limbo do cenário nacional. Nas primeiras edições do torneio até o campeão da série C tinha direito a vaga na competição.
em Bate-Papo da Torcida > A vaga na Copa do Brasil via Brasileiro
Em citação ao post:
Po, não sei o regulamento. Estou confiando no que você falou. Mas é muito paia o campeão da série B ir direto para terceira fase é loucura. Você tá priorizando campanhas principalmente de times maiores que não conseguiram se manter na série A ao invés de outros clubes. Se os 16 que não caíram não vão para Copa do Brasil o campeão da série B não deveria ter nem vaga em função da série B. Só se ele se classificou por outro campeonato, tipo estadual
