x

Post de raiden no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se concordamos que há o poder de se controlar e estamos sempre escolhendo, então não há vício, tlg. Você não tá viciado, cara. Esse rótulo só faz mal e acabou com a vida de muita gente. Eu posso estar errado em acreditar nisso, claro.

Deixar de lado um pouco a vergonha e o remorso e aceitar que a gente realmente gosta dessas paradas é algo poderoso. Muito provavelmente tu vai chegar na conclusão que a abstinência de nicotina é a sua escolha mais feliz, mesmo agora sofrendo dos sintomas de abstinência. O esquema é não parar de usar por medo, vergonha, etc. Se for parar, que seja realmente por uma escolha positiva em direção a felicidade. Essa posição que eu tomei vai contra a ideia de recaída, mas se você escolher parar como a sua opção de maior felicidade, tu provavelmente não vai voltar a usar. E mais, você é livre pra voltar a usar no futuro se for a sua opção mais feliz novamente. é só uma escolha.

em Bate-Papo da Torcida > Parar de fumar: o que isso tem a ver com a vaquinha?

Em citação ao post:

Mano, humildade tlg, não aceita esse rótulo de viciado. Cada vez que você fuma, você não perde o controle, o cigarro não te obriga a fumar. Você tá no controle. Começa a perceber isso. Você sente o que? Que o cigarro vai te dar uma animada? Vai aliviar o stress? Vai limpar a mente? Você já deve ter cansado de ouvir que isso é ilusão. Talvez seja mesmo, mas você gosta tanto de fumar que tá disposto a ignorar isso e pagar o preço pela nicotina.

Imagina a tua vida ideal. Qual nível de uso de nicotina se encaixa melhor nessa vida? Se você conseguir imaginar já tem motivação o bastante pra decidir parar ou reduzir ou até mesmo manter o uso atual de cigarros. Você tá no controle, mano. Boa sorte, espero que você deixe de ser um viciado e aceite o controle.

Responder ao post do raiden

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Louco do Bando

    Casemiro...

    Última resposta há 4 segundos por Jack Luiz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LokoDoBando

    Nunca achei que falaria isso... Mas Graças a Deus Galvão vai narrar pelo SBT...

    Última resposta há 6 segundos por Canoa furada

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    Raphinha

    Última resposta há 22 segundos por Romero Jadeu

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinícius Grande

    Gosto muito do Danilo, tragam ele pra cá

    Última resposta há 36 segundos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antonio

    Guerrero quer o Carrillo no Alianza Lima

    Última resposta há 42 segundos por KERO KERO FIEL

    99respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Qual o problema em não torcer para a seleção Brasileira?

    Última resposta há 47 segundos por Vinicius ortiz

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    É o Brasa, não tem jeito!

    Última resposta há 1 minuto por Goleiro Césio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Terminou em Itaquera

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Nascimento Junior

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Que seleção medíocre

    Última resposta há 1 minuto por Alan Augusto de Brito Pessoa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinícius Grande

    Frangalisson nunca falha

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    6respostas

    acessar o tópico