x

Post de Herbert no fórum "Off topic" do Meu Timão

Os eleitores do Bolsoniru culpam a pandemia, já os do 9 Dedos culpam o valor das comodities rurais, como se em ambos governos não houvessem escolhas ruins que impactam o mercado.

Continuem, acreditem nos seus políticos de estimação, eles se importam muito com vocês rs

em Off topic > Off - Porque a mídia está normalizando isso aqui?

Em citação ao post:

Primeiramente - Na semana passada comprei arroz tipo e paguei 5 kg R$ 25,00, moro afastado do setor produtor que é RS, sendo assim, em outras localidades não deve estar diferente;

- Segundo para os leigos palpiteiros (limitados) - o valor das comodities rurais, alimentos em geral, não tem influência de governo, e sim da oferta e procura, neste ano tivemos uma das mais longas secas da história (fatores climáticos), então diminui produção e aumenta valor, por exemplo carne bovina, menos pastos gado magro custo maior para consumidor. Outro fator que pode influenciar aumento das exportações, ex.: período da pandemia e doença suína aumentaram exportação para China entre 2019 e 2022 aumentaram preços da carne;

- Terceiro especulação financeira - commodities tem papeis negociados nas bolsas de valores o que em caso de especulação pode subir rápido ou descer também.

Poderia colocar mais pontos, mas ninguém iria ler.

O que governo pode fazer - comprar produtos agrícolas e armazenar para lançar no mercado e regular preços, problema Governo Bozo desmontou CONAB (antes de espumar pesquise, 2020 à 2022), ou seja, não tem onde colocar;

- Outro mecanismo seria importar - mas bem fresquinho foi a resposta dos ruralistas a esta tentativa do governo quando eles esconderam o arroz. Pesquise e veja a reação... Sou Agrônomo e sei do que falo.

Responder ao post do Herbert

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cesar

Cesar 1.917 posts

@cesardutra em 11/12/2024 às 10:58

Bom, os aspectos que demonstrei eles são indiferentes em que esta no governo, não misture com as ações de mercado contra o atual governo, estes são outros aspectos. O que avalia se é como quem esta no governo tenta lidar com isso, que políticas públicas são utilizadas para diminuir os impactos de oferta de alimentos, que incentivos são colocados no orçamento, plano de governo para o setor, etc... Até onde uma interferência estatal pode ser benéfica ou não. São vários aspectos, quanto ao MERCADO este só lida com especulação e sua preocupação e quanto vai receber da divida pública, e pode colocar na conta deles o aumento dos preços dos alimentos devido ao aumento do dólar...Estes mau caráteres tem mais culpa nisto que qualquer governo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 27 segundos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Messi, CR7, Mbappê, Halland Todos esses baterão sempre recordes! São de alto nível!

    Última resposta há 1 minuto por Headbanger Fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por LUIS HENRIQUE SOUZA

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 4 minutos por Alexandro de Jesus

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Hoje foi Prime Day, 4 jogadores...

    Última resposta há 15 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 17 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 19 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico