x

Post de Nelson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Maradona tinha Rivellino como ídolo. Pelé disse que tinha Zico como ídolo. E agora?

em Bate-Papo da Torcida > Sem clubismo, Rivellino ou Zico?

Em resposta ao tópico:

Sem clubismo, Rivellino ou Zico?

Vendo no YouTube essas listas que todo mundo faz de melhores jogadores de todos os tempos, percebi que estão esquecendo cada vez mais do nosso maior craque, Rivellino, e o Zico apontado cada vez mais à frente dele (não me refiro aqui às conquistas, e sim ao puro talento).

No último vídeo que assisti sobre isso, um cara de pau listou seus cinco maiores com: Pelé, Maradona, Zico, Messi e Leandro, aquele que foi lateral direito do Flamengo na década de 1980. Já imaginaram Leandro melhor que Rivellino, R9, R10, Garrincha, CR7, Zidane, Cruyff, Van Basten e Beckenbauer?

Tem muitos outros, mas basta esses pra mostrar o quão incompetente para falar de futebol é o dito comentarista. Foi um personagem famoso no meio do futebol que nem preciso dizer para qual time torce (dica: trata-se de um amargurado que fica piscando os olhos e não entende de esquema tático).

Rivellino foi, no mínimo top 3 na Seleção de 70, considerada melhor time de futebol de todos os tempos na maioria das pesquisas especializas. Foi chamado de Pelé branco, foi ídolo de ninguém menos que Maradona; e tudo isso com pouquíssimos títulos na carreira. Já pensou se tivesse três paulistas, dois brasileiros e uma Libertadores? Para quem está em dúvida da genialidade do Riva, no Yuoutube têm jogos inteiros das copas que ele jogou e jogos do Corinthians.

Claro que o Zico foi craque, mas foi alçado a grande jogador do Brasil no seguinte contexto: o Flamengo ganhou dois títulos claramente roubados (Brasileiro de 80 e Libertadores de 81 (fácil de achar na Web), decepções após o Tri de 1970, anseio por novos craques em substituição a nomes como Pelé, Garrincha, Tostão, Gerson e o próprio Rivellino e o tradicional apoio da mídia carioca aos clubes do RJ.

Responder ao post do Nelson

Réplicas desse post

Foto do perfil de João Pedro

João 2 posts

@joao.pedro307 em 12/01/2025 às 20:10

Ídolo do Pelé era Zizinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 9 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Criado há 21 segundos por Paulo Aquino

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 25 segundos por Carlos Gustavo

    397votos

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 29 segundos por Kimbo Badd

    76votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Imagina a copa com 64 seleções...

    Última resposta há 34 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 40 segundos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 57 segundos por Anão Ramalho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 57 segundos por Chato do Forum

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 58 segundos por Rafael Santos Silva

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por GABRIEL DA COSTA SILVA

    34respostas

    acessar o tópico