x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu faria assim

Haveriam 4 chaves, com 4 times em cada, sendo o cabeça de chaves de cada uma, os 4 melhores do ano anterior.

Eles jogariam entre si em partida única (3 jogos por clube)

Os 2 melhores de cada chave avançam e jogam contra os 2 melhores de outra chave 1A x 2B, 1B x 2A, 1C x 2D e 1D x 2C, em jogos de ida e volta (2 jogos por clube)

Quadrangular o líder de cada jogo contra o líder de outra chave, ou seja, AxB e CxD em ida e volta (2 jogos por clube) e a final os campeões de cada jogo em 2 partidas.

Total de partidas por clube = 9 partidas.

Sabe porque não vão fazer?

Porque times como Ituuano, Água Santa e outros não vão ter $ para nada!

Podiam fazer um campeonato, para arrecadação de valores só para o interior e depois os 12 melhores disputarem o paulista.

em Bate-Papo da Torcida > Os estaduais precisam mudar - e urgente! 16 jogos em SP até a final...

Em resposta ao tópico:

Já passou da hora de termos datas menores de estaduais.

12 jogos só na fase de grupos é muita coisa. Além disso, são mais 4 jogos até o último jogo da final se o time se classificar. 16 jogos.

Times fraquíssimos, gramados e campos encharcados e sem mínima condição de disputar um futebol decente.

Para que raios fazer jogos ida e volta em final de Estadual? Ainda mais coincidindo com datas importantes de Libertadores, Copa do Brasil e o começo do Brasileirão. Isso prejudica ainda mais a condição dos atletas nas Copas e na liga. Sem contar aqueles que são convocados para a seleção e precisam fazer jornada dupla e jogar 3 ou 4 competições ao mesmo tempo.

O estadual aqui em São Paulo precisaria ter no máximo 8 datas - 5 jogos na fase de grupos (seria feito um sorteio de 2 confrontos + os 3 clássicos) e 3 jogos de mata-mata - tiro curto de quartas, semi e final (um jogo só).

Tirando 8 jogos do calendário, você dá mais tempo para os times fazerem uma inter-temporada para as copas, os jogadores se machucariam menos, o campeonato seria mais disputado porque seriam menos jogos (chances de termos times de menor expressão nos mata-matas por termos menos jogos) e a final poderia ser sorteada para ser feita em um estádio de um dois times, com o mando de campo favorecendo a melhor campanha.

É uma ideia, apesar que sabemos que as federações estaduais adoram inchar o campeonato com mais datas por nada e para fazer jogos que acabam não valendo nada no final da fase de grupos, a política das federações infelizmente fica acima da boa razão em fazer campeonatos mais curtos e mais bem disputados..

E VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 40 segundos por Aislan Jair Pinapho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Junior Pícoli

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 4 minutos por Giro Kataguire

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Messi que não abra o olho…Memthis tem tudo pra ser o artilheiro da copa

    Última resposta há 4 minutos por Morães surfista

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 5 minutos por Johnny Herrera

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 5 minutos por Gus Ortiz

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 5 minutos por Johnny Herrera

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 6 minutos por Gus Ortiz

    17respostas

    acessar o tópico