x

Post de Alex no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Uma pena estivermos sem dinheiro pra fortalecer o elenco, porque com mais um zagueiro top, um LE, um LD e pelo menos um pinta direita driblador, seríamos o melhor elenco sem dúvida do futebol brasileiro

em Bate-Papo da Torcida > Sorte de campeão ou gerenciamento correto do elenco?

Em citação ao post:

Que diferença, hein, meus amigos? – A atuação do Corinthians no Campeonato Paulista: de risco de rebaixamento a melhor campanha!

Que diferença, meus amigos! Se no mesmo período de 2024, o Corinthians na 9ª Rodada, figurava no Campeonato Paulista com incríveis 10 pontos e corria o risco de rebaixamento, em 2025 a história é bem diferente. Há menos de um ano, o time ocupava apenas o 3º lugar em seu grupo, atrás de times como RB Bragantino, Inter de Limeira ficando a frente somente do Mirassol, com o fantasma do rebaixamento batendo na porta.

Mas o que aconteceu em tão pouco tempo para que essa virada tão impressionante acontecesse?

2024: Risco de Rebaixamento e Oscilações

Em 2024, o Corinthians teve um início de campeonato difícil. O time passou por uma fase crítica no começo da competição, onde parecia distante de suas tradicionais forças. Na Nona rodada do estadual, a equipe se encontrava em um péssimo momento, com apenas 10 pontos conquistados e figurando entre os times com risco iminente de rebaixamento. A trajetória estava marcada pela irregularidade, e o torcedor não sabia o que esperar.

2025: Um Novo Corinthians

E aqui estamos, 2025, e o Corinthians parece ter encontrado seu ritmo. O time tem uma campanha avassaladora no Campeonato Paulista, com 7 vitórias, 1 derrota e 1 empate em 9 jogos disputados. A diferença é nítida, e um fator que se destaca é o gerenciamento do elenco, algo que estava faltando na temporada passada. A equipe começou a temporada de 2025 com um atraso significativo na pré-temporada, já que a preparação foi encurtada por conta de uma semana de antecedência, mas isso não impediu o time de arrancar com força. Mesmo com essa desvantagem inicial, o técnico e a diretoria souberam manejar o elenco com maestria, fazendo um rodízio inteligente que manteve os jogadores frescos e motivados, além de dar espaço para novos talentos.

Jogadas Decisivas e Momentos Importantes

O Corinthians tem mostrado uma consistência impressionante nas vitórias, mas também a capacidade de brigar e garantir pontos importantes em momentos cruciais. O empate com o Palmeiras, por exemplo, teve gosto de vitória, com o HUGO fazendo uma defesa salvadora de pênalti no último lance. Já contra o São Bernardo, os 2 gols no acréscimo definiram mais uma vitória nos detalhes. Agora, em 2025, o time já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista com 4 rodadas de antecedência, o que representa uma enorme evolução em comparação com a temporada anterior.

Além disso, a oportunidade de decidir os jogos do mata-mata na Neo Química Arena está cada vez mais próxima, algo que parecia impensável no ano passado, quando a preocupação era simplesmente evitar o rebaixamento.

O Que Muda?

A grande pergunta agora é: Sorte de Campeão ou Gerenciamento Correto do Elenco? A resposta, claramente, está no trabalho realizado nos bastidores. Embora a sorte tenha acompanhado o time em alguns momentos – como o gol no final contra o Novorizontino e o empate heroico com o Palmeiras – a grande diferença entre 2024 e 2025 é o planejamento e o uso eficiente do elenco. O Corinthians de 2025 demonstrou uma gestão bem executada do elenco, pelos DIAZ com rodízios acertados, controle de carga de trabalho e a manutenção de um nível físico alto em todos os jogadores.

O time sabe onde pode melhorar, mas a consistência já é uma realidade. A temporada de 2025 já coloca o Corinthians em um patamar muito mais alto e competitivo. A resposta para a pergunta do título? Um pouco de sorte, sem dúvida, mas, principalmente, muito trabalho bem-feito nos bastidores, com foco na qualidade do elenco, planejamento e ajustes precisos.

Agora, com o mata-mata se aproximando e a possibilidade de decidir em casa, o torcedor corinthiano tem tudo para sonhar com algo ainda maior. Uma coisa é certa: a diferença entre 2024 e 2025 está em cada vitória, em cada ponto conquistado com esforço coletivo e organização. E é isso que pode levar o time de volta ao topo no futebol paulista.

Vai Corinthians...

Responder ao post do Alex

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 9 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 13 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 17 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 18 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 20 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 22 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 23 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    2050 corintianos curtindo esse som na madrugada

    Última resposta há 26 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 37 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 44 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico