x

Post de GILBERTO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lamentável demais, o descaso com o FT, vamos unir as nossas forças e lutar para mudar isto.

Augusto Melo, que tal levantar esta bandeira!

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos falar da máfia do Fiel Torcedor!

Em resposta ao tópico:

Precisamos falar da máfia do Fiel Torcedor!

Esse é a primeira vez que interajo por aqui, não sei se isso servirá para alguma coisa, mas segue meu desabafo:

Lembro quando tentei ir no meu primeiro jogo na Arena Corinthians em um jogo da Copinha, isso por volta de 2016. Naquela época, apesar de ser um jogo “pequeno”, tínhamos que ir até a bilheteria do Parque São Jorge para comprar o ingresso. Com isso, se formava uma fila e tínhamos que esperar por volta de 2 horas para conseguir, isso se conseguisse...

No meu caso, nesse dia fiquei esperando por 2 horas, e durante essa espera, os próprios funcionários do clube passavam com aquela espécie de carrinho de golfe oferecendo os ingressos a venda por fora, isso por um valor 4 vezes maior do que pagaríamos se conseguíssemos direto na bilheteria. Esse dia me causou uma revolta! Pois os ingressos acabaram antes de conseguir chegar a minha vez na fila.

Após conseguir meu primeiro emprego, acabei me tornando fiel torcedor, com isso, fui em mais de 100 jogos do Corinthians e pude acumular muitos pontos. Entretanto, em 2023 tive um problema sério de saúde, fiquei internado na UTI e durante a recuperação não pude frequentar an arena até o final de 2024.

Neste ano, com a minha atual pontuação (13 pontos) consegui ir em todos os jogos até o momento, mesmo pagando 3 vezes mais o que costumava pagar. O que pude notar, é que a máfia de cambistas fora e dentro do clube aumentou (mesmo sempre sendo grande). O que torna muito mais difícil crianças, idosos e torcedores comuns, como eu já fui um dia, possam realizar o sonho de ver o jogo do Corinthians na arena.

Como é de se esperar, não consegui comprar o ingresso para o jogo contra o Santos, pois quando abriu a venda dos ingressos para a minha categoria (09/01/2025 as 11h) o site caiu durante a compra e quando retornou (11h26) os ingressos já tinham esgotado (o que permanece até o momento).

Espero que o nosso presidente Augusto Melo, que ontem declarou que o Corinthians faturou 1,8 Bilhões em 2024, possa o mais breve possível instalar reconhecimento facial para acabar com essa máfia dos ingressos.

Sinceramente, não tenho muito esperança que dias melhores para os torcedores em geral virão, pois tem muita coisa que rola por debaixo dos panos que a gente nem faz ideia.

Portanto, temos que nos unir para levantar essa pauta, pois não vejo os setoristas e site como esse questionar os dirigentes e membros do clube como deveriam sobre esse assunto. Mas como parte da Fiel Torcida, não desistimos nunca! E quem sabe, um dia possamos acabar com esse tipo de problema.

Responder ao post do GILBERTO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Criado há 22 segundos por Vinicius

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 50 segundos por Lucas Cren

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 57 segundos por Nerba Simon

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Pierre PS

    Não é Argentina, é Messi 2 X 0

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Criado há 2 minutos por Rodrigo Reis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliver

    Argentinos em ecstasi pq o messi já tem 5 gols na copa

    Criado há 2 minutos por Frank Oliver

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 4 minutos por Jordan Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Conselheiro 2

    Pelé não é nem top 10 melhores jogadores da história

    Criado há 4 minutos por Flavio Conselheiro 2

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 5 minutos por Nerba Simon

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Aí que ódio gente!

    Última resposta há 6 minutos por Marcos

    3respostas

    acessar o tópico